×
Loading ...

Como fazer um papel de parede 3D

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como fazer um papel de parede 3D. Os recursos gráficos da atual geração de PCs e Macs permitem que os usuários expandam as suas possibilidades de design. Você pode criar curtas de animação e interpretar suas pinturas favoritas com um pouco de memória de computador e um programa de design. É possível fazer um papel de parede 3D para o seu computador para mostrar o seu talento artístico diariamente.

Instruções

Papel de parede 3D (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Defina as dimensões para o seu papel de parede 3D que atenda às restrições de resolução do seu computador. Um bom conjunto de dimensões para fins de edição na maioria dos computadores é de 800 x 800 pixels (que pode ser alterado no menu principal do seu programa gráfico).

    Loading...
  2. Crie uma camada base de designs e cores que ajudarão a criar a ilusão de 3D no seu papel de parede. Você deve configurar o primeiro plano e as cores de fundo desta camada base para prover um contraste (contraste este que é fundamental para enganar os olhos do espectador).

  3. Utilize as ferramentas de filtragem em seu software gráfico para fazer formas abstratas que permitam designs simples em 3D. Essas ferramentas permitem que você espalhe, gire e gere contorno nas imagens, ajudando a diferenciar a camada base a partir da camada superior do seu papel de parede.

  4. Estabeleça uma outra camada de cores em uma tela separada de seu programa de design para a diferenciação de sua camada base. Esta camada deve ter cores mais claras e um design único do nível da base.

  5. Insira distorções, ondulações e lágrimas na camada superior do seu papel de parede 3D utilizando as opções de filtros avançados. O redemoinho e as ferramentas de desfoque na maioria das suítes de design permitem que você separe um nível de outro de maneiras sutis.

  6. Brinque com o nível de detalhes em sua camada superior do papel de parede como forma de desfocar as partes do seu fundo. Os números negativos para o detalhe são ideais se você quiser fazer com que parte da sua camada base atravesse a camada superior.

  7. Para fazer a sua imagem se destacar adicione formas geométricas 3D que se desloquem da sua camada base para a camada superior. Você pode clicar em uma ferramenta de modelagem em seu programa e ampliar a forma da camada base através da camada superior, de forma que pareça que está saindo da tela.

Loading...

Dicas

  • Localize um programa de edição de fotos e gráficos que permita salvar projetos no formato de arquivo JPEG. Os arquivos JPEG são mais fáceis de transferir para PC e Mac, e editar mais tarde é mais fácil do que em outros tipos de arquivo. Você pode utilizar os computadores da biblioteca ou no escritório para completar o papel de parede 3D e transferir o arquivo de imagem em um pendrive para uso em seu computador.

O que você precisa

  • Programa gráfico atualizado
Loading ...
Loading ...