Como fazer papel timbrado no Photoshop

••• Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

Customizar o papel de carta ou papel timbrado pode ser um modo ideal de instantaneamente ser anunciado para quem recebe sua correspondência, mas as mais importantes gráficas exigem grandes quantidades de pedidos, o que pode sair caro e facilmente desatualizado. Fazer seu próprio papel timbrado na base de folha por folha e imprimir tudo pode funcionar bem no Adobe Photoshop. Deixe que as imagens e gráficos do Photoshop transformem seu computador em sua própria gráfica, onde pode customizar papéis para usar na tela ou para a antiquada escrita manual.

Passo 1

Abra o Photoshop, clique no menu "File" (Arquivo) e em "New" (Novo). Digite "Letterheads" (Papel Timbrado) em "New" (Nova), e coloque "21" na largura da caixa. Coloque "27,9" na de altura. Clique na opção "centímetros" para cada uma. Selecione "White" (Em branco) no menu "Background Contents" (Conteúdo do Fundo) e clique em "OK".

Passo 2

Clique no ícone "T" na barra de ferramentas para "Type" (Escrever). Selecione a fonte do papel de carta, assim como a marca de seu negócio ou uma fonte limpa como Tahoma ou Verdana. Escolha um tamanho de texto e uma cor.

Passo 3

Clique na parte de cima da tela do Photoshop. Digite o nome do negócio ou, primeiramente, digite o nome da pessoa recebendo a correspondência e, então, o nome do negócio. Pressione "Enter" para conseguir uma nova linha. Digite informações adicionais como endereço, site da internet, número de telefone ou endereço de e-mail.

Passo 4

Destaque todos os tipos de linha. Clique em "Center text" (Centralizar texto) e o texto do papel de carta ficará centralizado.

Passo 5

Clique na ferramenta "Line" (Linha) no painel "Tools" (Ferramentas). Se você não vir esse ícone da linha, clique com o botão direito em um ícone de estrela, círculo ou quadrado e, então, escolha a linha no menu. Clique na caixa "Weight" (Peso) no topo da tela e digite "1 px" se já não estiver como padrão.

Passo 6

Posicione o cursor na área cinza na parte esquerda da tela, logo abaixo de onde a última linha do papel timbrado aparece. Segure a tecla "Shift" e, então, desenhe uma linha na parte direita da tela. Não se preocupe se sua linha estender sobre a parte cinza da área de trabalho do photoshop, pois isso não afetará sua imagem.

Passo 7

Clique no menu "File" (Arquivo) e em "Open" (Abrir). Procure por uma cópia digital de sua logomarca, então dê um duplo clique sobre o nome do arquivo. Clique no menu "Select" (Selecionar) e em "All" (Tudo). Pressione as teclas "Ctrl" e "C" no teclado. Clique no papel de carta e pressione o "Ctrl" e "V". Arraste o logo para o espaço no papel timbrado, como no canto superior esquerdo. Para encolher a logomarca, clique no menu "Edit" (Editar), em "Transform" (Transformar), "Scale" (Escala) e arraste um canto para encolher a imagem.

Passo 8

Clique no menu "File" e na opção "Save" (Salvar) para salvar o papel timbrado.

Mais recentes

×