Como escrever em linha reta em papéis de carta sem pauta

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Alguns dos mais elegantes papéis de carta não são pautados, pois as linhas interferem com seu motivo decorativo ou com sua aparência geral. Isso pode fazer com que escrever ordenadamente se torne difícil caso você esteja acostumado a escrever em papel pautado, como em folhas de caderno ou em papéis de carta com linhas. Utilize uma técnica simples para manter a sua escrita em linha reta.

Passo 1

Posicione a borda de uma folha avulsa de papel sobre uma folha de carta sem pauta, logo acima de onde você quer que seja a primeira linha. Esse será o seu papel guia. Ajuste-o de modo que a linha siga diretamente através da página, e apenas a parte de cima da folha esteja coberta pelo papel guia.

Passo 2

Escreva sua primeira linha de texto abaixo da borda do papel de forma que as extremidades superiores das letras maiúsculas toquem nela.

Passo 3

Remova a folha de papel guia. Use a sua primeira linha como guia para a próxima. Mantenha as extremidades superiores das letras maiúsculas à mesma distância das letras abaixo delas ao longo de toda a linha.

Passo 4

Termine de escrever a carta, espaçando cada linha de maneira uniforme e continuando a usar cada linha anterior como guia para a seguinte.

Mais recentes

×