×
Loading ...

Como pedir ao pai de uma garota permissão para namorá-la

Encontrar uma garota com quem você deseja passar mais tempo é uma sensação emocionante. Você parece ter encontrado alguém com quem tem muita afinidade, sem mencionar que ela é também uma graça. Caso seja do tipo de rapaz que segue à risca as tradições, antes de irem mais fundo no relacionamento, prefira pedir autorização ao pai dela. Prepare-se para ser levado a sério e pedir a aprovação dele.

Instruções

Peça permissão ao pai da moça antes da relação ficar mais séria (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Aprenda sobre o tipo do pai da garota. Preste atenção ao que ela diz sobre ele e fique por dentro do que vai enfrentar. Observe se ela fica toda animada ao falar dele ou se fica retraída ao pensar na aproximação dos dois.

    Loading...
  2. Conte para ela que quer pedir a permissão do pai dela para namorá-la. Isso dará mais dicas e irá poupá-lo de embaraço, caso não ela esteja pronta para dar um passo adiante. Demonstre seu interesse nela e deixe que ela saiba das suas intenções de aproximar-se de seu pai.

  3. Consiga o sinal verde da garota e peça informações detalhadas sobre o pai dela para que você aproxime-se de uma forma adequada. Considere fazer o pedido durante uma tarde de descontração, petiscando alguma coisa ou ajudando em algum trabalho caseiro.

  4. Seja você mesmo e agende um encontro com o pai dela, para verificar se ele pode atendê-lo. Mantenha sua solicitação em aberto e não seja invasivo, para que ele não deduza o que você quer antecipadamente. Seja natural e marque um momento para encontrá-lo. Chegue alguns minutos antes e vista-se para a ocasião.

  5. Lembre-se de que é apenas um encontro. Você não pedirá a garota em casamento. Considere que vocês dois não serão vistos pelo pai dela do mesmo modo. Quando chegar o momento e sentir-se confiante, comece elogiando o bom trabalho dele ao criar tão bem a filha. Diga que vocês têm passado mais tempo juntos ultimamente. Avalie sua primeira reação para determinar se deve prosseguir com os elogios ou ir direto ao ponto.

  6. Reafirme o respeito por ele e sua família e faça o pedido. Pergunte como ele se sentiria caso você passasse mais tempo com ela e explique algumas coisas que gostaria de fazer. Talvez você possa convidá-la para um piquenique familiar na próxima semana ou à casa de um amigo para jogar, à noite. Dê exemplos de como pretende ser um cavalheiro e cuidar bem dela. Ele não vai querer ouvir que seu primeiro plano é levá-la para a balada por um final de semana inteiro, isso seria um abuso.

  7. Dê um tempo para ele pensar e responder. Esteja preparado para responder questões que poderão ser pessoais, tais como a educação da sua família, passado escolar ou influências diárias.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...