×
Loading ...

Como fazer com que um colega de trabalho saiba que você quer sair com ele?

Sair com colegas de trabalho é considerado um tabu na maioria dos locais de trabalho, no entanto, os relacionamentos entre eles acontece frequentemente por causa da grande quantidade de tempo que passam juntos diariamente. Quando as pessoas estão trabalhando próximas umas das outras e compartilhando pensamentos, ideias e têm acesso às personalidades uns dos outros regularmente, os sentimentos podem desenvolver-se. Se você achar que está interessado em um colega de trabalho, existem algumas coisas para se ter em mente em sua aproximação. A chave é calcular o interesse do outro antes de perguntar, para que um ambiente de trabalho desconfortável não seja criado se você descobrir que ele não está interessado em você de forma romântica.

Instruções

Não tenha medo de convidar um colega de trabalho para sair se você achar que ele pode estar interessado em você (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)
  1. Desenvolva uma amizade fora do trabalho com o seu colega. Isso lhe dá a oportunidade de conhecê-lo fora do trabalho e determinar se chamá-lo para sair é o que realmente quer fazer. Pode ser simples, como participar de alguns happy-hours depois do trabalho, ou perguntar se ele quer se juntar com um grupo de amigos seus para andar de bicicleta no sábado de manhã.

    Loading...
  2. Preste atenção em como ele interage com você. Se ele está regularmente olhando para você, ou você percebe que ele encosta em você, como uma roçada em seu braço passando pelo corredor, ou esbarrando em sua mão quando trocando papéis, ele pode estar interessado. Preste atenção no quanto ele sorri quando está por perto e determine quão mais ele fala com você do que com as outras pessoas para ver se ele pode gostar de você pessoalmente, também.

  3. Convide-o para um almoço amigável, para descobrir mais detalhes pessoais. Antes de deixá-lo saber que você quer sair com ele, você precisa ter a certeza de que eles não está em um relacionamento sério com ninguém mais. Durante o almoço, converse com qualquer coisa que não esteja relacionada ao trabalho. Pergunte sobre o que ele gosta e sua família, que naturalmente farão com que descubra se eles está ou não namorando alguém.

  4. Espere um dia ou dois entre o almoço e pergunte-o se ele quer jantar com você. Seja direta e confiante e deixe claro que é um encontro e não um jantar de meros colegas de trabalho. Se ele expressar surpresa e pareces desconfortável, disfarce e faça parecer como se não fosse nada demais. Mantenha o sorriso e diga "Ei, sem problemas! Eu posso ir com meus amigos! Então, vejo você amanhã para nos prepararmos para a apresentação?' E isso faz com que a atmosfera de trabalho volte ao normal e mostra que você está bem com a decisão dele.

  5. Relaxe e aproveite a noite se ele disser que sim. Seja direta e honesta com relação ao porquê de o ter chamado para sair. Você pode dizer algo como "Eu gostei de trabalhar com você e sempre me perguntei se você seria tão divertido e agradável fora do trabalho quanto é por lá. E, definitivamente, quero conhecê-lo melhor, mesmo que isso torne-se somente uma grande amizade." Isso afasta a pressão, criando a atmosfera perfeita para um primeiro encontro, permite que você remova as barreiras relacionadas ao trabalho e aproveite a noite.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...