Como saber se uma pedra de água marinha é verdadeira
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Pedras de água marinha são conhecidas por sua cor azul, que varia entre o azul claro do céu aos azuis dos mais profundos oceanos, e é também a pedra de março. Ela obtém sua cor do ferro e as mais valiosas têm a cor mais intensa. As pedras verdadeiras, normalmente têm uma boa solidez, que impede que ela seja riscada, e um brilho intenso. Quando for comprá-la, esteja ciente de que alguns comerciantes tentam vender vidro, ao invés de água marinha, mas felizmente, existem alguns truques que podem te ajudar a distingui-las.
Step 1
Examine a superfície da pedra e procure por arranhões. A água marinha tem fama por sua rigidez que não risca com facilidade, se notar que há riscos, provavelmente é vidro.
Step 2
Olhe atentamente para a pedra e procure por pequenas bolhas, no seu interior. A água marinha nunca produz bolhas, se você vir bolhas nela, é, definitivamente, vidro.
Step 3
Coloque a pedra contra sua testa, se ela estiver com temperatura ambiente, é vidro, pois as verdadeiras são frias.
Step 4
Olhe para a pedra de diferentes ângulos, a água marinha tem o fenômeno pleocroísmo, o que significa que ela mostra cores diferentes à partir de ângulos diferentes. O vidro terá a mesma cor de todos os ângulos.
Step 5
Leve a pedra à um joalheiro ou gemólogo, para um exame profissional, se você ainda tiver dúvidas sobre sua autenticidade.
Referências
Sobre o Autor
David Harris is a writer living in Portland, Ore. He currently is the editor-in-chief of the online magazine Spectrum Culture. He holds a Master of Fine Arts in creative writing from Sarah Lawrence College.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images