×
Loading ...

Como pendurar cortinas do lado de dentro das janelas

As cortinas fazem mais do que simplesmente vestir uma janela. Elas também oferecem privacidade e isolamento. Para um melhor isolamento, elas devem ser penduradas do lado de fora da janela e o mais perto do teto possível. Você pode não ter uma escolha, no entanto, caso viva em um apartamento ou dormitório alugado. Se o seu contrato não permite que você pendure qualquer coisa na parede, incluindo as hastes de cortina, a solução é pendurá-las dentro da janela.

Pendurar cortinas dentro de uma janela pode ser realizado facilmente com a utilização de uma barra de tensão. Nenhum equipamento especial é necessário e nenhum buraco é feito na parede.

Instruções

A solução para quem não pode utilizar cortinas comuns é pendurá-las do lado de dentro da janela (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Meça a parte interior da estrutura da janela de lado a lado, garantindo que sua fita métrica esteja nivelada.

    Loading...
  2. Torça a barra de tensão para ajustá-la ao comprimento desejado. A barra deve ser de 1,2 a 2 cm maior do que a largura da janela.

  3. Deslize as cortinas sobre a barra de tensão, certificando-se de que elas estejam com o lado direito virado para você.

  4. Aperte a barra de tensão e coloque-a no topo da janela. Tome cuidado para não curvar a barra. Torça a barra para torná-la menor, se necessário, e a libere novamente no local desejado.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Barra de tensão
  • Cortinas com espaços para barra

Referências

Loading ...
Loading ...