×
Loading ...

A perda de pelos em chinchilas

As chinchilas são classificadas como grandes roedores. Elas são bons animais de estimação por causa de sua natureza amigável. Seus atributos principais incluem caudas espessas, orelhas grandes e pelo muito macio. Desde que as chinchilas foram domesticadas em 1923, exclusivamente por seu pelo, não é uma surpresa que a manutenção dessa característica do animal seja importante e benéfica para a estética, bem como para a saúde dele. Problemas de perda de pelo devem ser tratados imediatamente.

A perda de pelo é um problema, não só para os seres humanos, como para as chinchilas também (natural blond hair. image by mdb from Fotolia.com)

Cuidados gerais

O pelo da chinchila é muito delicado. Mantenha o seu animal de estimação em áreas de baixa umidade e longe da luz direta do sol, pois o pelo fica opaco em alta umidade e temperaturas elevadas. Dê banhos de areia na chinchila de uma a duas vezes por semana com "pó de chinchila". O pó é feito de cinzas vulcânicas, que mantêm o pelo limpo, e está disponível na maioria das lojas de animais.

Loading...

Barbearia

Se houver uma superlotação de chinchilas, elas podem mastigar seu próprio pelo ou o de outras. As fêmeas são geralmente mais agressivas do que os machos. Isso pode ser evitado fornecendo brinquedos de morder e, pelo menos, 0,37 metros quadrados de espaço para cada animal.

Perda de pelo

A perda de pelos promove o surgimento de áreas peladas. Se há uma superlotação de chinchilas, elas podem lutar entre si, o que resulta na perda. Outra causa é o manuseio. Para evitar isso, trate os animais gentilmente e forneça gaiolas espaçosas.

Doença

A micose por Trichophyton mentagrophytes provoca queda de pelo e lesões vermelhas no nariz, nos pés e ao redor dos olhos das chinchilas. Se você suspeitar que esta é a causa da perda de pelo, o melhor é visitar um veterinário para que ele prescreva Griseofulvina. Um pó antifúngico adicionado ao banho de areia também irá funcionar bem.

Má oclusão

Outra causa de perda de pelo inclui o que chamamos de má oclusão. Babar saliva provoca perda de pelo sob o queixo. Esta condição é causada por desequilíbrio mineral e dentes crescidos. Para saber se a perda decorre da má oclusão, verifique a boca quanto à feridas. Deixe as chinchilas mastigarem blocos de madeira ou minerais para prevenir o aparecimento desta condição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...