Como clarear manchas de saliva no pelo do cachorro

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Manchas de saliva geralmente aparecem em volta da boca ou perto dos bigodes do cachorro e podem ser causada por várias razões, incluindo oxidação da saliva, coloração na comida do cão ou uma infecção de fungos conhecida como Malassezia, de acordo com a mestre em higiene Kathy Salzberg. Limpar o rosto do cão com um pano úmido uma vez por dia pode ajudar a prevenir essas manchas, mas se seu melhor amigo já está com um visual um pouco marrom perto da boca, aqui vão alguns passos que você pode seguir para ajuda-lo a melhorar a aparência.

Passo 1

Apare o pelo manchado com tesouras de higiene para dar fim aos fios manchados mais profundos. Manter o pelo do cachorro curto também ajudará na prevenção de manchas futuras.

Passo 2

Limpe o pelo manchado com lenços de bebê sem cheiro ou um lenço especialmente feito para animais. Faça isso regularmente para prevenir as manchas.

Passo 3

Aplique um removedor de manchas feito especialmente para pelo de animais, encontrado em qualquer loja veterinária. Siga o manual de instruções para a aplicação, visto que as instruções podem variar com a marca.

Mais recentes

×