Como perfurar uma ferida

••• needle and shadow image by Alexey Klementiev from Fotolia.com

Quando uma ferida fica infectada, um inchaço com pus pode se formar sob a pele. Esses inchaços geralmente são dolorosos e continuarão crescendo até o pus ser liberado e o machucado sanado. É importante saber que perfurar uma ferida pode acabar espalhando a infecção e não é recomendado como um tratamento caseiro, segundo a Mayo Clinic. Consulte um médico para tirar suas dúvidas.

Passo 1

Espere até a ferida se encher com pus e formar uma cabeça esbranquiçada. Se perfurar uma ferida que ainda não esteja pronta, você apenas causará dor e o risco de uma infecção.

Passo 2

Limpe a área cuidadosamente com um limpador antibacteriano e água quente. Lave bem as mãos para reduzir o risco de espalhar bactérias.

Passo 3

Para desinfetar a agulha, segure-a no fogo por 30 segundos e deixe-a esfriar bem.

Passo 4

Coloque uma toalha debaixo da ferida e prepare a pomada antibacteriana e a atadura.

Passo 5

Fure cuidadosamente o topo dela com a agulha e comprima cuidadosamente para fazer o pus drenar. Deixe todo o pus escorrer, comprimindo com cuidado, conforme necessário.

Passo 6

Assim que a ferida estiver sem pus, aplique uma boa quantidade de pomada antibacteriana, como o Neosporin, e cubra-a firmemente com uma atadura.

Passo 7

Mantenha a área limpa e seca. Procure sinais de infecção e entre em contato com um médico imediatamente se suspeitar do surgimento de uma infecção ou se a ferida não começar a curar.

Mais recentes

×