Os perigos do papel alumínio

A Reynolds Wrap é o líder na produção de papel alumínio nos Estados Unidos

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Papel alumínio é um item usado tanto para armazenar comidas quanto para manter o calor antes de consumi-las. O alumínio é achatado em uma camada fina e, então, enrolado em uma quantidade predefinida. Ele é o terceiro mineral mais abundante na superfície terrestre, e é consumido diariamente através do ar, água e comida. Ingerir uma quantidade pequena de alumínio é uma ocorrência natural. Entretanto, o alumínio e o papel alumínio podem ser perigosos se você não lidar com eles de forma correta.

Consumo

Quando cozinhar com papel alumínio, ele pode, ocasionalmente, ficar preso à comida que você estiver preparando. Tenha certeza de inspecionar sua comida antes de servi-la. O problema com a utilização do papel alumínio na cozinha é a ingestão acidental do alumínio. Esse papel é um produto que nunca deve ser ingerido. Papel alumínio em quantidades pequenas é comum, mas certifique-se de evitar qualquer ingestão do produto, já que ele contém toxinas.

Micro-ondas

Se você possui um forno micro-ondas, não coloque papel alumínio dentro dele. O micro-ondas é coberto com grossas camadas de metais que contêm e circulam ondas produzidas, aquecendo, assim, sua comida. Se você colocar papel alumínio sobre sua comida, as ondas irão refratar e incidir continuamente ao longo de todo o micro-ondas, criando um som de estouro. O papel alumínio é ótimo para armazenar comidas quentes, mas não para aquecer no micro-ondas.

Criação

O papel alumínio é criado e produzido em fábricas. Infelizmente, quando o papel alumínio é criado, gases e toxinas perigosas são liberadas no ar como um produto do método de criação. Respirar este ar pode ser perigoso à saúde. Além disso, as toxinas liberadas podem ser danosas ao ambiente ao redor. Manter uma distância segura da fábrica que produz o papel alumínio é uma decisão esperta e saudável.

Meio ambiente

A beleza do alumínio é que ele pode ser reciclado e usado novamente. Depois de usar qualquer papel alumínio, recicle os pedaços usados. Reciclar ajudará contra o perigo do mesmo. A natureza química deste material não permite que ele seja decomposto. Ao colocar papel alumínio em seu lixo, você está colocando um material que não pode ser naturalmente decomposto em aterros, ou pior, ele vai ser queimado, liberando produtos químicos e toxinas perigosas.

eHow Brasil
×