×
Loading ...

Pesticidas e fungicidas orgânicos para árvores frutíferas

As árvores frutíferas são um alvo comum para infestação de pragas ou crescimento de fungos, por causa da atração exercida pelas frutas e da quantidade extra de água que essas árvores utilizam na produção dos seus frutos. Utilizar pesticidas e fungicidas orgânicos pode ajudar a prevenir a infestação mantendo a fruta saudável e comestível.

Insetos e fungos podem destruir uma árvore frutífera e sua cultura (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Definição de orgânico

Os pesticidas e fungicidas orgânicos são derivados naturalmente, e não sinteticamente. A utilização de produtos orgânicos não significa necessariamente que a sua árvore frutífera está sendo cultivada organicamente.

Loading...

Tipos

Os pesticidas podem ser iscas, repelentes ou aditivos que atuam especificamente para diferentes tipos de pragas (alguns exemplos são os bactericidas, inseticidas, raticidas e herbicidas). Os fungicidas são um tipo de pesticida que objetiva tornar o fungo ineficaz.

Função

Os pesticidas impedem que insetos e bactérias destruam frutas, flores ou outras partes de árvores. Os fungicidas evitam que os tecidos das plantas murchem, apodreçam ou que surjam feridas e bolores nelas.

Ingredientes

Os pesticidas e fungicidas naturais utilizam alho, óleo de melaleuca, óleo de eucalipto e extrato de píretro como base. Eles ajudam a reduzir os efeitos das pragas sem adição de componentes tóxicos à fruta, que posteriormente será consumida.

Equívocos

Mesmo com a utilização de pesticidas e fungicidas orgânicos, nenhuma árvore frutífera está completamente livre de insetos que danificam as frutas. Na melhor das hipóteses, você estará lutando contra insetos e pragas que atacam outras partes da árvore.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...