Picolinato de cromo e perda de cabelo
George Doyle/Stockbyte/Getty Images
O picolinato de cromo é um mineral utilizado como um nutriente e vendido como um suplemento de saúde. Tem sido demonstrado que ele provoca perda de cabelo. Usado como um nutriente para ajudar na perda de peso e equilíbrio de açúcar no sangue, o picolinato de cromo deve ser tomado com cautela por causa desse efeito colateral.
Picolinato de cromo para emagrecer
Médicos prescrevem o picolinato de cromo como um suplemento para ajudar na perda de peso. Ele desempenha um papel no metabolismo de açúcar no sangue, bem como ajuda a construir músculos, os quais contribuem para a perda de peso.
Outros usos para o picolinato de cromo
O picolinato de cromo também é usado para controlar o açúcar no sangue, reduzir o colesterol e ajudar a construir massa muscular, de acordo com o Dr. Malcolm McLeod, médico de nutrição e autor.
A análise capilar para a deficiência de cromo
A análise do cabelo é usada para detectar a deficiência de cromo, mas, de acordo com Dietician.com, esse método não é exato.
Cromo em alimentos
O cromo pode também ser obtido pela ingestão de uma variedade de alimentos saudáveis, bem como por meio da ingestão de suplementos nutricionais. Os alimentos que contêm cromo incluem feijões, maçãs, brócolis, suco de uva, grãos integrais, banana, batata, vinho tinto, carne bovina, de peru e até mesmo suco de laranja.
Picolinato de cromo e a perda de cabelo
Foi mostrado, pelo Hair Loss Learning Center, que o picolinato de cromo causa perda de cabelo. Caso você sofra esse efeito colateral, pare de tomar o suplemento e consulte-se com um profissional médico. O cabelo normalmente cresce de volta após a suplementação ser interrompida.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Melanie Grimes is a medical journalist, homeopath, award-winning screenwriter, and editor of integrative medicine journals. Her essays have been published by Penguin Putnam. She writes and teaches homeopathy worldwide and is currently working on a novel and a memoir.
Créditos Fotográficos
George Doyle/Stockbyte/Getty Images