Pilulas para acelerar o crescimento do cabelo

••• Hair dresser artist working on hair image by DNF-Style from Fotolia.com

As causas da perda de cabelo são muitas. Problemas de dieta e nutrição, medicamentos, doenças dermatológicas, flutuações hormonais, doenças da tiroide, exposição à radiação, produtos químicos, quimioterapia e estresse podem alterar o crescimento do cabelo. Existe uma pílula mágica que faça o cabelo crescer mais rápido? Descubra o que funciona e como fazer isso acontecer.

Pilulas fazem o cabelo crescer?

growth image by Dave Cox from Fotolia.com

Existe um ciclo natural de crescimento do cabelo que pode ser auxiliado. Cada folículo (a base de onde cresce cada fio) segue este ciclo de 3 partes: crescimento (2 a 8 anos), degradação (2 a 4 semanas) e descanso (2 a 4 meses). O cabelo cai naturalmente quando um novo crescimento do folículo inicia. O cabelo cresce num ritmo de 18 centímetros ao ano ou aproximadamente 1,5 cm ao mês. Genética e saúde corporal ditam o real ritmo de crescimento de cabelo para cada pessoa. A coisa mais importante para lembrar é que o crescimento do cabelo é um processo que requer tempo. Pílulas não vão acelerar o processo, mas podem melhorá-lo.

Nutrientes capilares

Health image by Greg Carpenter from Fotolia.com

Pílulas para acelerar o crescimento dos cabelos são comercializadas para fazer as pessoas acreditarem que existe uma resposta rápida para os seus desejos. Na verdade, dar ao cabelo o melhor ambiente e os nutrientes para crescer é a resposta para a alimentação do seu crescimento. Isso é, nutrição correta - alimentos, vitaminas, sais minerais - para manter o fio crescendo no seu ritmo. A saúde do cabelo revela a saúde do corpo.

Pílulas de vitamina para reparar os cabelos

Vitamins image by Igor Nikolayev from Fotolia.com

Vitamina B ajuda o crescimento do cabelo e ajuda a mantê-lo brilhante e saudável. Biotina e ácido pantotênico são tipos de vitamina B que são comercializados para uso em xampus e condicionadores. Tomar um bom complexo de vitamina B não apenas ajudará o crescimento do cabelo, mas também manterá o folículo "feliz", assim como combaterá os efeitos do estresse (outro fator que desacelera o crescimento do cabelo). Manter o corpo suprido com bons níveis de betacaroteno, magnésio e zinco não apenas ajudará o cabelo, mas também as unhas e a pele.

Nutrientes capilares

herbs and spice image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com

Combinações de ervas com sílica funcionam para o crescimento do cabelo. Os folículos devem estar vivos ainda para que obtenham algum benefício. Não funciona para os folículos mortos. Gingko funciona para ajudar a circulação. Os folículos são estimulado quando a circulação é melhor. Urtiga é outra erva que pode funcionar para beneficiar o cabelo e pode ser tomada em forma de pílulas ou como chá. Ervas e vitaminas podem ter outros efeitos, portanto pesquise antes de tomar.

A verdade a respéito das pilulas para reparar os cabelos

lab vials image by A Oller from Fotolia.com

Alguns laboratórios possuem a patente de algumas marcas de vitaminas, minerais e ervas que estimulam o folículo capilar. Verifique o rótulo. A lista de ingredientes provavelmente revelará o uso de biotina e sílica nessas pílulas. A verdade é que estes produtos podem promover apenas a possibilidade de acelerar o crescimento, mas não podem prometer que isso ocorrerá.

Remédios caseiros para o crescimento do cabelo

military lab image by Andrey Kiselev from Fotolia.com

Uma dieta balanceada é o melhor remédio caseiro disponível para reparar os cabelos e acelerar o seu crescimento. Se você suspeita que tem deficiências nutricionais ou hormonais, faça testes de laboratório e saiba com certeza antes de se automedicar. Adicionar uma grande variedade de frutas e vegetais na sua dieta, ar fresco e exercícios ajudam. A ingestão adequada de proteínas é muito importante. Antes de tomar pílulas provindas de empresas que podem fazer promessas malucas, pergunte ao laboratório sobre os resultados dos testes e assegure-se que estes testes vêm de laboratórios e métodos com boa reputação.

Mais recentes

×