×
Loading ...

Como fazer uma pinhata a partir do zero

A pinhata é uma atração divertida, festiva e colorida usada em eventos especiais hispânicos tradicionais, como aniversários. É uma ótima maneira de envolver todos os convidados. Uma pinhata de qualidade deve ser resistente o suficiente para aguentar uma série de pancadas, mas deve quebrar assim que receber alguns golpes sólidos. O que é ótimo sobre essas atrações é que você pode colocar o que quiser dentro delas. Independentemente de se tratar de doces, brinquedos em miniatura ou outras guloseimas, uma pinhata pode animar qualquer tipo de reunião festiva.

Instruções

Molde perfeito para uma pinhata em formato circular (blue balloon image by Vita Vanaga from Fotolia.com)
  1. Encha o balão até ficar do tamanho desejado e amarre-o com um nó em uma extremidade. O balão será a base para fazer a pinhata.

    Loading...
  2. Pegue um jornal velho e corte-o em pedaços de 5 cm x 5 cm. Certifique-se de que você tenha pedaços suficientes para cobrir a pinhata duas vezes.

  3. Misture a farinha, a água e a cola em conjunto. Pegue as tiras de jornal e cubra a pinhata completamente, com exceção de onde o nó foi feito. Depois de concluir a primeira camada, aplique a segunda. Deixe o projeto secar durante a noite.

  4. Aproveite a extremidade da pinhata em que o nó foi feito e estoure o balão. Após fazer isso, faça um buraco em ambos os lados da abertura do balão. Insira um lado da corda em cada um dos furos. Certifique-se de deixar espaço suficiente para inserir os doces ou os itens que serão colocados dentro da pinhata.

  5. Para fazer pernas da pinhata, pegue rolos de papel higiênico e cole-os em cada canto do balão de papel machê. Se eles não aderirem, você também pode fazer uma pequena fenda nos quatro cantos do papel machê e inserir um rolo dentro de cada fenda.

  6. Pegue a tesoura e corte o papel crepom. Você pode cortar tiras e enrolar cada uma horizontalmente em torno da pinhata. Siga esse mesmo padrão em toda a circunferência ou misture e combine diferentes padrões. Você também pode cortar pequenos pedaços de papel crepom de 5 cm x 5 cm e colá-los em toda a pinhata, até que esteja completamente coberta. Certifique-se de cobrir as pernas. Outra ideia é cortar algumas tiras longas e colá-las até o fim de cada perna da pinhata; isso dará uma aparência mais festiva ao projeto. Espere pelo menos seis horas até a pinhata secar para passar para a próxima etapa.

  7. Encha a pinhata com doces ou qualquer item que desejar recheá-la, bem como papel crepom. Alterne a vez de colocar papel crepom e doces, colocando duas folhas de papel após cada punhado de doces. O papel crepom impedirá que o doce fique todo acumulado no fundo.

Loading...

O que você precisa

  • 1 balão
  • 2 xícaras de farinha
  • 3 xícaras de água
  • Jornal velho
  • Papel crepom
  • Corda resistente
  • Tesoura
  • Cola
  • 4 rolos de papel higiênico

Referências

Loading ...
Loading ...