Como pintar um abajur de tecido

••• table lamp image by Sid Viswakumar from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Pintar seu próprio abajur adiciona a personalidade para sua casa que você não encontra em lojas de decoração. Desenhar no tecido do abajur é parecido com pintar camisetas ou qualquer outro tecido, exceto que esse precisa ser lavado previamente, pois o encolhimento do tecido pode distorcer a pintura. Um abajur pode ser pintado com pouco ou nenhum preparo ou cuidado posterior. Divirta-se, estimule a criatividade e aproveite seu abajur único e personalizado.

Passo 1

lampe de chevet décorative image by Melisback from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Limpe a superfície do seu abajur com um pano úmido para remover todo o pó e a sujeira. Também limpe os pincéis com água e sabão neutro.

Passo 2

Se você achar de alguma utilidade, faça um esboço do desenho que você pretende pintar usando um lápis.

Passo 3

paint brush image by anna karwowska from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Comece a pintar seu abajur. Se você estiver usando bisnagas com aplicadores na ponta, pratique previamente em um papel toalha para se acostumar a pressão necessária para um fluxo constante. Se estiver usando pincéis, encharque-os para pinceladas mais fluídas e use água para afinar a tinta e fazer os detalhes.

Passo 4

red acrylic image by Andrew Brown from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Deixe a tinta secar completamente. Para a maioria dos tecidos, leva-se em torno de 24 horas. O tempo de secagem depende da espessura das tintas aplicadas.

Passo 5

wooden lamp image by Melking from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Exponha seu novo abajur feito à mão. Dependendo do tipo e qualidade da tinta, pode ser necessário evitar luz solar direta, pois ela pode descolorir o tecido.

Mais recentes

×