×
Loading ...

Como pintar uma cadeira de balanço de madeira

Se você tiver construído do zero ou simplesmente quiser retocar uma peça, pintar uma cadeira de balanço de madeira pode dar um novo visual para o seu móvel. Essa é uma maneira simples de fazer a sua cadeira se destacar. A pintura de uma cadeira de madeira não é diferente de pintar qualquer outro tipo de móvel de madeira. Com as ferramentas certas e um pouco de paciência, será possível terminar este projeto caseiro facilmente.

Instruções

As cadeiras de balanço de madeira são itens muito importantes nos quartos dos bebês e podem ser pintadas para combinar com a decoração (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Escolha com que cor você deseja pintar a sua cadeira e compre tinta e uma lata de primer para melhores resultados. Tintas à base de óleo proporcionam um acabamento mais durável do que o de látex.

    Loading...
  2. Arrume uma área grande e bem ventilada para realizar a pintura. Coloque panos no chão para proteger de respingos de tinta.

  3. Retire a almofada do assento da cadeira de madeira. A maioria das almofadas estão amarradas em dois lugares na parte de trás da cadeira. Desate as correias de almofada e guarde-a.

  4. Lixe toda a superfície da cadeira com uma lixa média. Você não precisa remover todas as camadas de tinta antiga completamente, apenas deixe a superfície áspera, permitindo uma melhor aderência da tinta.

  5. Passe uma camada de primer na cadeira. Use o pincel achatado de 3,7 cm para pintar grandes áreas do encosto. Use um rolo pequeno para pintar o assento da cadeira. Ele criará uma superfície mais lisa do que o pincel. Cubra toda a cadeira com a camada de primer e deixe secar completamente.

  6. Aplique uma demão de tinta sobre a cadeira. Utilize o mesmo método aplicado com o primer, utilizando a escova achatada de 3,7 cm nas áreas maiores do encosto e o rolo nas áreas mais visíveis. Deixe a tinta secar completamente.

  7. Examine a cadeira para verificar áreas que possam precisar de uma segunda demão de tinta. Retoque as áreas da cadeira quando necessário e deixe a tinta secar completamente

  8. Amarre o assento de volta na cadeira assim que a tinta secar completamente.

Loading...

Dicas

  • Se tiver uma cadeira velha disponível, teste suas habilidades de pintura sobre ela antes de levar o projeto real adiante.
  • Se escolher pintar as cadeiras de várias cores, use fita adesiva para marcar certas áreas ou uma estampa de listras.

Aviso

  • Procure pintar em áreas bem ventiladas para evitar a exposição a gases perigosos.

O que você precisa

  • Panos de proteção
  • Lixa média
  • Pano limpo e seco
  • Primer
  • Tinta
  • Pincel achatado de 3,7 cm
  • Rolo de pintura pequeno

Referências

Loading ...
Loading ...