Como sangrar um macaco hidráulico
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O macaco hidráulico é um sistema pressurizado que consiste em seis pequenas partes: bomba, válvula de retenção, válvula de liberação, cilindro principal, pistão e reservatório. Sangrar o macaco hidráulico não é manutenção de rotina como é para o sistema de freios de um carro. Ocasionalmente, uma má selagem pode introduzir ar no sistema, e você precisará sangrá-lo. Certifique-se de saber qual a posição correta do orifício antes de tentar sangrar o macaco hidráulico.
Step 1
Verifique todos os selos para ver se estão desgastados, soltos ou precisam de substituição se o macaco estiver agindo de forma elástica. Prenda os selos e, se preciso, desparafuse a porca no fundo do eixo e troque por novos selos.
Step 2
Prepare o sistema para sangrar ao posicionar o macaco na posição mais alta ou baixa.
Step 3
Descarregue a alavanca e retraia o macaco hidráulico até o chão em sua posição inicial.
Step 4
Abra o orifício do plugue do macaco, e ouça pelo ar que escapa, tomando cuidado para não abrir a válvula de retenção por engano. Abrir a válvula de retenção fará com que o ar seja sugado para dentro do sistema. Veja a seção Recursos para uma visão geral dos modelos de macaco hidráulico asiáticos, de Lincoln/Walker e Hein-Werner para a localização do orifício do plugue. Eles são fáceis de confundir com as válvulas de retenção e sobrecarga do sistema.
Step 5
Ocasionalmente você perderá o bom funcionamento de seu macaco se pessoas inexperientes estiverem manuseando ele de forma imprópria. Feche a válvula de liberação, puxe o pistão para cima ou para fora, abra novamente a válvula e force-a novamente. Este movimento deve empurrar o óleo através das juntas e permitir que o pistão funcione bem. Repita a operação várias vezes, se necessário.
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Referências
Recursos
Dica
- Os macacos hidráulicos não consumem fluídos; se tiver pouco fluído, verifique os selos.
Advertência
- Abrir a válvula de retenção é perigoso e pode tornar seu sistema inoperável.
Sobre o Autor
Abaigeal Quinn works as an international entertainment broker in the United States. She is a former news editor and insurance agent who began writing for a daily newspaper in 1995.
Créditos Fotográficos
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