Como sangrar um macaco hidráulico

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O macaco hidráulico é um sistema pressurizado que consiste em seis pequenas partes: bomba, válvula de retenção, válvula de liberação, cilindro principal, pistão e reservatório. Sangrar o macaco hidráulico não é manutenção de rotina como é para o sistema de freios de um carro. Ocasionalmente, uma má selagem pode introduzir ar no sistema, e você precisará sangrá-lo. Certifique-se de saber qual a posição correta do orifício antes de tentar sangrar o macaco hidráulico.

Passo 1

Verifique todos os selos para ver se estão desgastados, soltos ou precisam de substituição se o macaco estiver agindo de forma elástica. Prenda os selos e, se preciso, desparafuse a porca no fundo do eixo e troque por novos selos.

Passo 2

Prepare o sistema para sangrar ao posicionar o macaco na posição mais alta ou baixa.

Passo 3

Descarregue a alavanca e retraia o macaco hidráulico até o chão em sua posição inicial.

Passo 4

Abra o orifício do plugue do macaco, e ouça pelo ar que escapa, tomando cuidado para não abrir a válvula de retenção por engano. Abrir a válvula de retenção fará com que o ar seja sugado para dentro do sistema. Veja a seção Recursos para uma visão geral dos modelos de macaco hidráulico asiáticos, de Lincoln/Walker e Hein-Werner para a localização do orifício do plugue. Eles são fáceis de confundir com as válvulas de retenção e sobrecarga do sistema.

Passo 5

Ocasionalmente você perderá o bom funcionamento de seu macaco se pessoas inexperientes estiverem manuseando ele de forma imprópria. Feche a válvula de liberação, puxe o pistão para cima ou para fora, abra novamente a válvula e force-a novamente. Este movimento deve empurrar o óleo através das juntas e permitir que o pistão funcione bem. Repita a operação várias vezes, se necessário.

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