Como consertar uma cadeira giratória de escritório com rangidos

••• office chair image by Paul Moore from Fotolia.com

Poucas coisas distraem tanto quanto o guincho de uma cadeira giratória rangendo enquanto se está trabalhando. As cadeiras giratórias apresentam várias partes móveis que necessitam de lubrificação para funcionarem em silêncio e serão beneficiadas com uma manutenção regular desse tipo. Seja a sua cadeira ou a do seu colega, aja antes que o barulho irrite você ou qualquer outra pessoa. Peça para um colega se sentar na cadeira problemática, pois é mais provável que ela ranja assim do que se não estivesse com peso algum. Compre uma lata de spray de óleo de silicone e mantenha-a por perto.

Passo 1

Faça com que alguém se sente na cadeira giratória enquanto você se senta no chão. Peça para que a pessoa gira a cadeira de um lado para o outro enquanto tenta ouvir o rangido e localizar sua fonte.

Passo 2

Segure a lata de spray de óleo de silicone verticalmente e nivele-a com o local que origina o rangido, mantendo uma distância de aproximadamente 7,5 cm. Pulverize por um segundo ou dois.

Passo 3

Peça para que a pessoa continue a girar a cadeira dando voltas e voltas, para que o óleo penetre no mecanismo giratório. Se o rangido silenciar, você acertou o local, mas se continuar tente novamente.

Passo 4

Peça para que a pessoa se incline para frente e para trás na cadeira, para verificar se o encosto precisa de óleo. Normalmente, se uma das partes móveis precisar de lubrificação, outras partes também precisarão.

Passo 5

Rode a cadeira para frente e para trás em várias direções. Procure por rangidos nos rodízios. Se necessário, pulverize um pouco de óleo de silicone acima das rodas.

Passo 6

Limpe o excesso de óleo das partes móveis com um pano absorvente, para evitar roupas manchadas. Guarde o spray e o pano na sua mesa para uso futuro.

Mais recentes

×