Como pintar uma calha galvanizada

É possível pintar calhas galvanizadas, contanto que seja feita uma preparação adequada da superfície

Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images

É possível pintar bem as calhas galvanizadas se for feita uma preparação adequada da superfície. Remova quaisquer contaminantes superficiais usando a combinação de escovação com produtos de limpeza líquidos. Só utilize tintas e primers especificamente formulados para produtos de metal galvanizado.

Se o material galvanizado não for preparado e limpo de maneira adequada antes da pintura, a tinta não formará uma ligação apropriada com ele. O resultado serão as rachaduras e o descascamento da tinta em um curto espaço de tempo.

Step 1

Esfregue a calha com um agente de limpeza hidrossolúveis e uma escova de cerdas rígidas. Isso removerá a cobertura protetora de óleo que geralmente está presente no metal galvanizado. Enxague completamente.

Não use produtos de limpeza à base de óleo, como álcool mineral, pois eles pode impedir a aderência da tinta.

Step 2

Remova qualquer corrosão da calha com uma escova metálica. A corrosão em metal galvanizada é conhecida como ferrugem branca (carbonato de zinco) e impedirá a aderência da tinta.

Não escove com muita força a ponto de remover a cobertura de zinco.

Step 3

Aplique uma cobertura de um primer recomendado para metal galvanizado. Os primers para metal normal não aderem bem ao zinco. Eles são disponibilizados em sprays ou em forma líquida, e devem ser aplicados logo que possível após a limpeza da calha.

Deixe o primer secar completamente. Aplique múltiplas coberturas, se o fabricante assim o indicar.

Step 4

Aplique uma camada de tinta colorida de acabamento sobre o primer. Escolha uma tinta que seja compatível com o primer utilizado.

Aplique múltiplas camadas, se o fabricante assim o indicar.

×