Como pintar chuteiras de futebol

Pinte chuteiras de futebol para personalizá-las de acordo com o seu gosto

Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images

Pintar chuteiras de futebol é uma forma divertida e fácil de personalizá-las. Se quiser que elas combinem com as cores do seu time, exponham o número da sua camisa ou se quiser apenas embelezá-las com alguns padrões, a melhor maneira de fazer isso é usando tintas acrílicas e tridimensionais. Elas são atóxicas e proporcionarão uma excelente qualidade de pintura para as suas chuteiras de futebol.

Step 1

Remova os cadarços das chuteiras de futebol e coloque-os de lado para não interferirem enquanto você estiver pintando. Encha o interior das chuteiras com papel-toalha para proteger o revestimento interno de sujar acidentalmente de tinta.

Step 2

Umedeça um pedaço de papel-toalha com água morna e limpe a sujeira das chuteiras. Mergulhe o pincel na tinta acrílica da cor de sua preferência. Você pode pintá-las o quanto desejar usando desenhos, padrões, números ou letras para personalizá-las. Não se esqueça de limpar o pincel com água morna e papel-toalha toda a vez que quiser mudar para uma tinta de cor diferente.

Step 3

Espere dez minutos para que a tinta possa secar parcialmente. Use tintas tridimensionais para enfatizar ou embelezar os desenhos pintados em acrílico, seja contornando-os ou enfeitando o desenho. Você pode usar a tinta tridimensional para destacar tudo, desde as costuras do calçado até os buracos dos cadarços. Espere até que toda a tinta seque completamente, o que levará cerca de 30 a 40 minutos.

Step 4

Volte a amarrar os cadarços e remova o papel-toalha do interior da chuteira.

×