Como pintar correntes de metal
chain image by Glen Jones from Fotolia.com
Se estiver planejando pintar uma corrente de metal, precisa considerar dois fatores importantes. Primeiro: a superfície não é porosa, logo a tinta não aderirá até que ela seja tratada com um tipo específico de primer abrasivo. Além disso, como a corrente se interconecta, sua superfície pintada estará sob pressão constante, conforme os elos de metal entram em contato uns com os outros. Você precisará escolher um tipo de tinta durável, ou o acabamento vai se desgastar rapidamente.
Step 1
Coloque a corrente em uma superfície de concreto do lado de fora.
Step 2
Limpe-a com uma lavadora de alta pressão. Deixe que a corrente seque completamente.
Step 3
Coloque a corrente sobre uma lona pesada ou um papelão. Aplique uma camada fina do primer abrasivo. Trabalhe de forma meticulosa para garantir que todo o metal fique coberto. Mova a corrente para expor toda a superfície dela.
Step 4
Deixe que o primer abrasivo seque por 1 hora e depois vire a corrente e aplique do outro lado. Deixe o produto curar por 4 horas.
Step 5
Aplique duas camadas de tinta para metal em spray à corrente, da mesma forma que você fez com o primer. Deixe secar por duas horas entre as aplicações.
Dica
- Para obter uma durabilidade extra, aplique uma camada leve de verniz para metal para ajudar a proteger o acabamento.
- Se quiser pintar uma corrente pequena, como as de joalheria, não use um primer abrasivo. Ao invés disso, encha uma tigela com 1 xícara de tinta para metal e dilua-a em 30 ml de aguarrás. Mergulhe a corrente na tinta diluída por 20 minutos. Depois coloque-a em papel toalha para secar e repita o processo até que ela fique com a cor desejada.
Sobre o Autor
Ryan Lawrence is a freelance writer based in Boulder, Colorado. He has been writing professionally since 1999. He has 10 years of experience as a professional painting contractor. Lawrence writes for High Class Blogs and Yodle. He has a bachelor's degree in journalism and public relations with a minor in history from the University of Oklahoma.
Créditos Fotográficos
chain image by Glen Jones from Fotolia.com