Como pintar um fogão de cozinha

Para pintar um fogão de cozinha, você precisará mão firme e paciência

Pinturas especiais podem mudar a cor de seu fogão para combinar com a decoração ou cobrir danos facilmente. O serviço, no entanto, apresenta armadilhas potenciais. Usar a tinta errada, aplicações com preparação inapropriada ou técnicas de aplicação ruins farão com que a tinta descasque. Não há conserto rápido quando isso acontece. A tinta deve ser removida e o processo deve ser repetido. Pintar um fogão de cozinha do modo correto requer uma mão firme e uma dose de paciência.

Step 1

Limpe as superfícies do fogão completamente. Use o desengordurante para remover a oleosidade e o fosfato de tri-sódio misturado em água morna para outras sujeiras. Panos brancos são melhores para limpeza porque não transferem pigmentos para a superfície do fogão. Evite produtos como Formula 409 que podem deixar resíduos oleosos.

Step 2

Ventile o cômodo abrindo as janelas e ligando ventiladores. Coloque uma máscara e luvas. Use jornal para proteger as superfícies que não serão pintadas.

Step 3

Lixe todas as superfícies que serão pintadas com lã de aço ou papel-lixa. Isso irá ajudar a tinta a aderir. Remova os bicos de chama e os recipientes dos bicos em um fogão elétrico e as grelhas em um fogão a gás. Retire os botões.

Step 4

Agite a lata de tinta até que você escute a bola interna bater, então agite por mais dois minutos.

Step 5

Aplique um pouco de tinta no jornal para ter certeza que a válvula ou o tubo não estão entupidos. Mantenha a lata a cerca de 30 cm de distância da superfície que você está pintando. Assegure-se que seu dedo não está na frente da válvula.

Step 6

Use traços longos e firmes para aplicar a tinta no fogão. Aplique uma fina camada e deixe secar. Aperte a válvula firmemente e mantenha a mão firme.

Step 7

Aplique outra camada fina. Se as camadas forem muito grossas, a tinta irá descascar. Deixe secar.

eHow Brasil
×