Como pintar a parte de dentro de uma geladeira

Use um aplicador de epóxi para pintar a parte de dentro de uma geladeira

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O interior de geladeiras são feitas de vinil ou plástico e nenhum deles aceita tinta muito bem. Se você está pensando em pintar a parte de dentro de sua geladeira, não se apresse muito com o projeto sem saber um pouco do básico. Profissionais usam lixas para raspar superfícies de plástico e vinil. Isso cria uma textura áspera que permite uma melhor adesão da tinta. O interior das geladeiras são submetidos à temperaturas baixas e precisam de limpeza ocasional, por isso, precisam de uma pintura durável.

Step 1

Desligue a geladeira da tomada e retire todos os alimentos de seu interior.

Step 2

Abra a geladeira e retire as prateleiras. Lave o interior da geladeira com sabão. Esfregue as prateleiras com lã de aço. Restos de comida e gordura irão atrapalhar na aderência da tinta. Use o tempo que for necessário para limpar toda a superfície. Enxague o interior da geladeira com panos e deixe-a secando por três horas.

Step 3

Lixe as prateleiras e o interior da geladeira para conseguir uma superfície áspera que irá ajudar na adesão da tinta. Pare quando quando sentir que o inteiror está levemente áspero.

Step 4

Cubra o exterior da geladeira com papel para protegê-lo da tinta. Prenda o papel com fitas adesivas com baixa aderência em tinta. Coloque as prateleiras em um pano largo.

Step 5

Coloque uma máscara respiratória.

Step 6

Cubra as prateleiras e o interior da geladeira com um pulverizador de tinta. Mantenha 20 centímetros entre a superfície e a ponta do pulverizador enquanto você aplica. Essa distância é muito importante para prevenir que a tinta fique flácida. Deixe as prateleiras e o interior secando por duas horas.

Step 7

Pinte cada superfície do jeito que você planejou. Um aplicador de epóxi é a melhor escolha para o interior da geladeira e para as prateleiras.

×