Como pintar o interior de um freezer

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Caso você planeje pintar o interior de um freezer, considere alguns pontos críticos antes de iniciar. O interior de um freezer é composto de vinil não poroso ou metal. Esses materiais são pouco adequados para adesão e rejeitarão novos acabamentos, a não ser que estes sejam devidamente tratados. Utilize a melhor estratégia preparatória baseada na composição interior do seu freezer. Aplique o tipo correto de tinta para seu interior ou o acabamento não aguentará as temperaturas extremas.

Passo 1

Desconecte seu freezer e abra a porta. Espere até o gelo derreter.

Passo 2

Utilizando uma esponja com sabão de fosfato trissódico, lave o interior do freezer. Enxágue o interior com panos molhados e seque minuciosamente usando toalhas.

Passo 3

Raspe o interior do freezer para estimular adesão. Lixe-o até que ele aparente estar áspero. Não faça isso em freezers metálicos.

Passo 4

Use papel de mascaramento e fita para proteger partes do freezer que devem permanecer intactas.

Passo 5

Use uma máscara respiratória.

Passo 6

Passe uma camada de primer acrílico em spray no interior do freezer. Faça o mesmo nos interiores metálicos usando um primer de gravação. Mantenha uma distância de 20cm entre o interior e o bico do borrifador enquanto o aplica. Deixe a porta aberta. Espere três horas enquanto o freezer seca.

Passo 7

Pinte o interior do freezer usando a tinta epóxi em spray. Mantenha uma distância de 20cm entre o interior e o bico do borrifador enquanto estiver aplicando a tinta. Deixe a porta aberta. Espere três horas enquanto o freezer seca.

Mais recentes

×