Como pintar madeira compensada

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Madeira compensada é um material de construção barato feito a partir de sobras de madeira prensadas para formar uma peça utilizável. As pessoas geralmente a utilizam em projetos de artesanato, ou como material de base em projetos de construção, devido à sua natureza resistente. Se o compensado ocupa uma posição de destaque no seu projeto, pinte-o para torná-lo mais atraente aos olhos.

Passo 1

Esfregue a madeira com a esponja e a solução de limpeza para limpá-la. Tente remover o máximo de sujeira possível, pois mesmo pequenos grãos podem causar imperfeições bem perceptíveis na pintura.

Passo 2

Lixe a área que você deseja pintar. Deixe o compensado o mais liso possível, de maneira que quando você pintá-lo, o resultado será uma textura uniforme e agradável.

Passo 3

Retire a poeira deixada pelo lixamento com o pedaço de trapo ou pano macio.

Passo 4

Passe uma camada do fundo de preparação de pintura sobre a superfície do compensado, conforme as instruções da lata. Isso ajudará a tinta a aderir melhor à madeira.

Passo 5

Espere até que o fundo de preparação esteja seco, e então use o pincel ou rolo de pintura para passar a primeira demão de tinta sobre ele. Faça movimentos suaves e pinte na direção dos veios tanto quanto possível para garantir uma textura uniforme. Não aplique uma camada espessa de tinta; ao contrário, passe camadas finas.

Passo 6

Aguarde até que a primeira demão de tinta esteja seca e então aplique as seguintes conforme for necessário, até que você esteja satisfeito com o resultado geral.

Mais recentes

×