Como pintar os lambris de madeira na cozinha

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os lambris de madeira eram um elemento de design muito popular em casas e escritórios durante as décadas de 70 e 80. As tendências de design mais atuais "fogem" das cores escuras que cobrem toda a parede, e incluem cores mais claras e brilhantes. Você pode iluminar os lambris da sua cozinha com qualquer cor de tinta. Eles geralmente são bem lisos e resistem à tinta sem a preparação adequada. Você pode pintá-los obtendo bons resultados se tirar um tempo para preparar a superfície adequadamente antes de começar.

Passo 1

Limpe as paredes completamente com sabão suave e água. Certifique-se de remover toda a graxa e sujeira antes de começar a pintar. Óleos e partículas irão interferir com a tinta, causando descascamento ou bolhas eventualmente.

Passo 2

Fixe uma lixa de grãos médios à lixadeira. Lixe as paredes para criar textura suficiente para a aderência do primer. Não remova completamente a cobertura da superfície. Assim que boa parte do brilho tiver sido removida, você está pronto para aplicar o primer.

Passo 3

Umedeça alguns panos limpos e limpe as paredes para remover o pó da lixação. O pó que ficar na parede interferirá na aplicação da tinta.

Passo 4

Passe fita em telhados, pisos, paredes e outras áreas adjacentes que você não queira pintar. Disponha os panos para proteger a mobília e o piso.

Passo 5

Use um pincel reto e duro para cobrir os cantos dos lambris de madeira com o primer. Passe no restante com um rolo de 70 mm. Deixe que a primeira demão seque completamente. Se você ainda conseguir ver o acabamento original pelo primer, aplique uma segunda camada. Deixe que a segunda camada seque.

Passo 6

Novamente com o pincel duro, cubra os cantos do lambris com a tinta. Passe a tinta com rolo no restante, usando um rolo limpo. Aplique duas demãos de tinta, permitindo que cada uma seque completamente. Remova a fita.

Mais recentes

×