Como pintar uma máquina de costura antiga

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Muitos artesãos gostam de atacar projetos aparentemente sem esperança. Um desses projetos e dar vida nova a itens antigos com uma nova camada de tinta. Muitos se surpreendem ao aprender que praticamente tudo poder ser pintado desde que se saiba as técnicas de preparação corretas que criem adesão. Infelizmente, muitos amadores não entendem o quanto a preparação é importante para um acabamento duradouro. Isso é especialmente verdadeiro quando se trabalha com superfícies metálicas. Se quer pintar uma antiga máquina de costura, você precisa saber as técnicas de preparação adequadas ou pode acabar com lascas e descamação.

Passo 1

Se possível trabalhe em locais abertos. Abra as janelas para ter a ventilação adequada se estiver trabalhando em locais fechados.

Passo 2

Estique o pano de tecido pesado e coloque a máquina de costura antiga em cima.

Passo 3

Coloque a fita azul para pinturas nas partes da máquina de costura antiga que você não queira pintar.

Passo 4

Aplique o solvente em um pano seco. Use o pano para limpar totalmente a antiga máquina de costura. Espere cerca de 10 minutos para o solvente evaporar completamente antes de continuar.

Passo 5

Coloque as luvas. Aplique o causticador na máquina de costura antiga para desgastar a superfície para criar adesão. Siga as instruções de aplicação que vêm com o tipo específico de causticador que você comprou.

Passo 6

Enxague a máquina de costura antiga.

Passo 7

Aplique uma leve camada de primer spray a base de óleo na máquina de costura antiga. Deixe-a secar por uma hora.

Passo 8

Repita a etapa 7 usando tinta spray a base de óleo no lugar do primer.

Passo 9

Deixe a máquina de costura antiga secar por uma hora. Adicione outra camada se necessário.

Mais recentes

×