Como pintar o painel interior da porta de um carro

Use fita crepe para proteger as áreas do painel que não serão pintadas

interior panel of car door image by JoLin from Fotolia.com

Se planeja pintar a parte de dentro da porta do seu carro, considere alguns pontos importantes, antes de começar. A parte de dentro das portas de um carro é feita de vinil flexível ou de plástico e essas superfícies não são apropriadas para tintas e irão rejeitar o novo acabamento, a não ser que sejam preparadas antes. Além disso, tintas acrílicas e de látex comuns não são próprias para serem aplicadas sobre vinil e irão rachar e descascar. Você deve escolher uma tinta especial, com muita elasticidade e capacidades adesivas.

Step 1

Abaixe o vidro e abra a porta do carro.

Step 2

Limpe o painel da porta com detergente e uma esponja. Enxágue o painel com panos molhados e enxugue com uma toalha.

Step 3

Lixe o vinil ou o plástico do painel interior, para aumentar a adesão. Você deve lixar o painel até senti-lo um pouco áspero. Não lixe superfícies de vinil macias.

Step 4

Use fita crepe e papel pardo para cobrir as áreas que não serão pintadas. Coloque a lona embaixo da porta do carro.

Step 5

Aplique duas camadas de tinta spray para vinil flexível no painel interior da porta. Mantenha uma distância de 20 cm entre o painel e a ponta do spray. Espere cerca de duas horas entre as aplicações.

Step 6

Remova a fita crepe e o papel pardo enquanto a tinta ainda estiver fresca. Espere cerca de quatro horas, antes de encostar na porta.

×