Como fazer um espelho com spray de tinta cromada

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

O spray cromado é um tipo de tinta que transforma vidro transparente em uma superfície reflexiva. A combinação química cria uma camada de tinta suave e brilhante que adere ao vidro, e a reflexão criada lembra a de um espelho de verdade. A tinta pode ser retirada usando um limpador de vidros se duas mãos de acabamento foram aplicadas. Evite que objetos arranhem o vidro pois isso removerá a tinta. Se isso acontecer, será preciso aplicar uma camada nova.

Passo 1

Limpe o vidro usando limpa vidros e filtros de café, pois eles não deixarão fiapos no vidro. Garanta que a superfície esteja completamente seca.

Passo 2

Lixe a superfície do vidro levemente com a lixa de granulagem fina. Repita o passo 1 garantindo que o vidro esteja bem limpo.

Passo 3

Prenda a alça da pistola de tinta no topo da lata de tinta primer para encaixar no lugar. Isso não é necessário, mas deixa o trabalho mais confortável.

Passo 4

Segure o spray de 15 a 20 cm de distância do vidro e aperte o gatilho da alça para soltar a tinta. Mova a lata de trás para frente através da superfície para que a tinta seja aplicada uniformemente. Espere aproximadamente uma hora para secar. Remova então a alça da lata.

Passo 5

Prenda a alça da pistola na lata de tinta cromada.

Passo 6

Segure o spray de 15 a 20 cm de distância do vidro e pinte movendo de trás para frente, pintando uniformemente como antes. Espere uma hora para a tinta secar.

Passo 7

Repita os passos 3 e 4 com o verniz. Aplique duas camadas, permitindo que cada uma seque antes de aplicar a próxima, dando uma proteção extra à tinta. Deixe secar por uma hora.

Mais recentes

×