Como remover tinta de uma tomada elétrica?

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se os pintores não tiverem cuidado ao pintar e ignorar o trabalho de preparação adequado, a tinta pode sujar até as tomadas elétricas. Algumas pessoas pintam sobre as tomadas para deixar o cômodo em uma cor uniforme ou para mudar a cor delas e dar uma nova aparência. No entanto, muita tinta acumulada em tomadas elétricas farão elas pararem de funcionar, e várias camadas de tinta descascada ou rachada também podem deixar uma sala com aparência feia. Remover a tinta as deixarão funcionando novamente e com uma aparência limpa.

Passo 1

Desligue a energia elétrica na sala e na tomada específica. Utilize um leitor de energia para testar se a eletricidade ainda está funcionando na tomada antes de prosseguir.

Passo 2

Remova os parafusos que prendem a tomada no local usando uma chave de fenda de cabeça chata ou phillips, dependendo do tipo de parafuso mantenha a tampa no local. Gire os parafusos no sentido anti-horário para remover.

Passo 3

Solte a tampa da parede com uma espátula se ela estiver presa. Coloque as tampas de molho em um balde de solvente de tinta.

Passo 4

Use luvas de trabalho para proteger as mãos, e use uma máscara respiratória em uma área bem ventilada para sua segurança.

Passo 5

Molhe um pano em solvente de tinta. Passe o pano molhado nas tomadas elétricas para remover a tinta de suas superfícies. Como solvente seca rápido, pode levar várias tentativas antes que a tinta seja completamente removida.

Passo 6

Esfregue as tampas com uma escova de dentes velha para remover sobras de resíduo de tinta da superfície. Enxágue as tampas e a tomada com água limpa e seque bem antes de recolocar a tampa e ligar a eletricidade de volta.

Mais recentes

×