×
Loading ...

Como pintar torneiras douradas

Quando uma torneira metálica fica velha ou enferrujada, a maioria das pessoas escolhe substituí-la por uma nova. Contudo, os amantes dos projetos "faça você mesmo" sabem que com os conhecimentos certos, a maioria das torneiras metálicas pode ser preservada com uma camada nova de tinta. Porém, se você não souber o que está fazendo, pode acabar com alguns problemas. Se estiver planejando pintar uma torneira dourada, siga estes passos.

Instruções

  1. Corte uma tira de papel pardo e use fita adesiva para prendê-la sobre o balcão do banheiro. Continue esse processo até que toda a superfície esteja coberta, incluindo a pia embaixo da torneira.

    Loading...
  2. Cubra também a parede diretamente atrás da torneira dourada, da mesma forma descrita no passo anterior. Use a fita adesiva para cobrir quaisquer outras áreas que não serão pintadas.

  3. Coloque as luvas. Use uma lixa n° 80 ou 120 para remover qualquer ferrugem ou corrosão na torneira se ela for de ouro falso. Pule este passo se ela estiver em bom estado ou se for de ouro verdadeiro.

  4. Abra o recipiente de aguarrás e aplique uma pequena quantidade em um pano. Limpe bem a torneira para remover qualquer sujeira ou poeira e para melhorar a adesão da tinta. Deixe-a secar totalmente.

  5. Remova a tampa da tinta a óleo spray. Borrife uma camada bem fina na torneira. Não tente cobrir tudo em uma camada só. Deixe a torneira secar completamente, borrife uma nova camada bem fina e deixe-a secar novamente. Continue aplicando camadas finas de tinta até que a torneira esteja completamente pintada, tomando muito cuidado para evitar que a tinta escorra.

  6. Remova o papel pardo e a fita adesiva e jogue-os fora no lixo comum. Guarde a tinta spray em um local seco e frio.

Loading...

Dicas

  • Outra opção é remover a torneira do balcão para pintá-la. Contudo, isso não é aconselhado a menos que você tenha conhecimento para realizar esses projetos.
  • Se você planeja pintar os registros da torneira, lembre-se de girá-los várias vezes entre cada camada de tinta para garantir que eles não fiquem presos.

Aviso

  • Nunca tente pintar uma torneira dourada com um pincel, pois isso resultará em estrias e a tinta pode escorrer. Além disso, não pinte com tinta látex, pois ela poderá descascar.

O que você precisa

  • Papel pardo
  • Fita adesiva
  • Luvas
  • Lixa n° 80 a 120
  • Aguarrás
  • Panos
  • Tinta a óleo em spray

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...