Como pintar velas

••• Visage/Stockbyte/Getty Images

Se você ama velas, mas não encontra a vela perfeita no preço certo, você pode desenhar e pintar uma própria. Economize dinheiro e personalize suas velas para compor a decoração da sua casa ou divirta-se criando presentes artesanais para sua família e amigos seguindo esses passos.

Passo 1

Escolha as velas que gostaria de decorar. Você pode escolher qualquer tamanho ou formato para esse projeto. Velas brancas ou amareladas funcionam melhor porque a tinta aparece mais nessas cores.

Passo 2

Limpe a vela com álcool usando um tecido sem fiapos. Isso removerá os óleos na vela e preparará a superfície para ser pintada, permitindo à tinta aderir completamente.

Passo 3

Use fita crepe para cobrir as áreas que não devem ser pintadas. Você pode criar um padrão listrado na vela com elásticos ou cobrindo com a fita em espaços iguais.

Passo 4

Misture tinta acrílica de cor a sua escolha com meio de pintura para vela em um recipiente pequeno na proporção de um para um. O meio ajuda a tinta a aderir melhor à vela e pode ser comprado na maioria das lojas de artesanato.

Passo 5

Pinte as velas com a mistura de tinta acrílica. Se quiser sobrepor cores ou fazer uma vela xadrez, deixe a primeira cor secar totalmente antes de aplicar outra. Remova a fita crepe enquanto a tinta estiver apenas um pouco úmida.

Passo 6

Deixe a vela secar de um dia para o outro. Se você está passando várias camadas de tinta, deixe a fita durante a noite e espere até o dia seguinte para aplicar a segunda camada.

Passo 7

Passe uma cobertura de verniz por toda a vela da forma mais uniforme possível com uma esponja cosmética se desejar que a vela tenha um acabamento brilhante. Se não, pule esse passo.

Mais recentes

×