×
Loading ...

O que é pisca-pisca arroz?

Nem todos as luzes pisca-pisca de Natal são iguais. O pisca-pisca arroz tem lâmpadas bastante espaçadas, que ficam na ponta de hastes alongadas conectadas aos fios. Ele também é chamado de pisca-pisca grão de arroz, cordão arroz, pisca lâmpadas arroz, pisca-pisca micro lâmpadas e pisca arroz. Ele pode ser usados para decorações festivas durante as festas de fim de ano ou como iluminação decorativa o ano todo.

As lâmpadas arroz têm menor probabilidade de ficarem quentes ao toque ou queimar a pele (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Formato e espaçamento

O pisca-pisca arroz usa lâmpadas pequenas e arredondadas e não os bulbos pontudos ou em formato de gota como outros pisca-piscas populares de Natal. As lâmpadas arroz, que levam esse nome devido ao seu tamanho pequeno, ficam na ponta de "hastes" alongadas. Essas hastes são conectadas a fios encapados que formam o cordão de luz e estão localizadas tipicamente entre 5 e 7,5 cm de distância uma das outras. Esse espaçamento amplo cria pontos de luz isolados no objeto que as lâmpadas arroz estão decorando.

Loading...

Cores e efeitos

Os próprios bulbos das lâmpadas podem ser transparentes ou coloridos. Alguns cordões possuem efeitos para piscar ou cintilar ritmadamente e outros simplesmente emitem um brilho constante. Os fios que conectam as luzes normalmente são brancos ou verdes. Essas opções de padrões de cores e efeitos permitem que o usuário escolha o cordão pisca-pisca que melhor se encaixe em suas necessidades decorativas.

Desempenho

As luzes de Natal do tipo arroz geralmente têm uma vida útil longa, maior do que outros tipos de pisca-pisca. Um site que vende esse tipo de cordão de luz alega que elas ficaram acesas por 12.000 horas em laboratório sem queimar.

Consumo de energia elétrica

O pisca-pisca arroz geralmente tem uma voltagem baixa, de cerca de 24 volts. Lâmpadas de baixa voltagem têm risco reduzido de provocar incêndio e choque devido a bulbos danificados. Tipos mais antigos de luzes de Natal utilizavam voltagens maiores e eram uma verdadeira ameaça à segurança. As lâmpadas arroz têm menor probabilidade de ficarem quentes ao toque ou queimar a pele. Além disso, elas demandam menos energia elétrica e ajudam a manter a conta de luz baixa enquanto criam um visual festivo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...