×
Loading ...

É possível emendar lâmpadas?

Unir duas lâmpadas é possível. Pessoas acostumadas com artesanato em geral fazem isso com pisca-pisca de natal, mangueiras de luz e LEDs. Você pode fazer emendas em luzes localizadas num mesmo circuito desde que você faça a conexão entre os mesmos tipos de fio. Siga outras regras para emendar luzes para obter o melhor resultado na sua emenda.

Emendar luzes em casa é uma tarefa difícil que deve ser executada por um eletricista qualificado (Chris Clinton/Lifesize/Getty Images)

Pisca-pisca

As lâmpadas de um pisca-pisca ficam unidas em um circuito que tem de um a três fios. Cada fio é composto por mais fio e se uma ou mais luzes no circuito for danificada ou queimar, o resto das luzes provavelmente não funcionará. Luzes que não podem ser reparadas ou trocadas podem ser removidas do circuito através de uma emenda. Ao emendar um pisca-pisca, não misture tipos diferentes de fio. Confira a voltagem e a potência dos fios para ver se são compatíveis.

Loading...

Mangueira de luz

Mangueiras de luz são em geral utilizadas para decorar casas e lojas, e, às vezes, são chamadas de pisca-pisca. Alguns projetos que usam mangueiras de luz podem precisar de emendas. Ao emendar mangueiras de luz, tenha em mente que cada fio tem voltagens e potências diferentes e não funcionarão direito se não forem conectadas a um tipo semelhante. Mangueiras de luz em geral têm marcações a cada 30 a 45 cm para indicar onde incisões podem ser feitas para emendar. LEDs são luzes que não têm filamento. Eles existem em vários formatos, tamanhos, cores e estilos. Os LEDs são às vezes vendidos em forma de mangueira de luz e você pode fazer emendas nesse caso.

Lâmpadas com soquete

Somente um eletricista profissional deve emendar lâmpadas com soquete. O circuito de soquetes fixos pode ser alterado através de emendas mas, na maioria dos casos, encontrar uma solução alternativa não é uma boa ideia. Em geral, os estados têm leis que precisam ser seguidas ao se fazer alterações elétricas em casa.

Considerações

Ao emendar duas lâmpadas, utilize tubos termo-retráteis para conectar as emendas ao invés de fita elétrica comum. Eles oferecem melhor proteção contra o fogo e electrocussão e também não soltam como fita elétrica. Se você tentar emendar duas lâmpadas, certifique-se que as luzes estão desligadas para evitar qualquer tipo de choque.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...