×
Loading ...

Como fazer um piso laminado brilhar

Seu piso laminado está parecendo opaco ou você deseja mantê-lo com cara de novo para sempre? Existem ótimas maneiras de manter seu piso brilhante. Continue a leitura para aprender a fazer pisos laminados brilharem.

Instruções

Mantenha seu piso brilhante (cleaning image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
  1. Mantenha o piso laminado livre de sujeira e poeira. Sujeira e detritos podem causar arranhões que danificarão qualquer superfície. Manter o piso laminado bem varrido ou aspirado irá impedir que o seu brilho se perca.

    Loading...
  2. Remova resíduos do seu piso. Se seu piso laminado parece opaco, ele pode apenas estar coberto com resíduos de técnicas de limpeza impróprias. A maioria dos produtos de limpeza de piso convencionais deixa resíduos, os quais se acumulam e causam um acabamento fosco. A fim de remover resíduos do seu piso laminado com segurança, tente limpá-lo com vinagre diretamente em uma pequena área. Repita esse processo até que você encontre o brilho escondido sob o resíduo opaco.

  3. Esfregue seu piso o mínimo possível. Você não precisa usar qualquer tipo de produto de limpeza que não seja água em seu piso laminado. Limpe-o com um esfregão uma vez que você pode remover a maior parte da água com ele e o chão vai secar muito rapidamente. Se seu piso tem manchas d'água após a limpeza, um quarto de xícara de vinagre diluído em 3,8 litros de água irá evitar que isso se repita.

  4. Se seu piso laminado é velho, você pode não ser capaz de trazer de volta o brilho apenas com limpeza. Se já tentou remover resíduos dos produtos de limpeza e seu piso ainda está opaco, a superfície pode estar desgastada. A cera pode dar um pouco de brilho para o seu piso laminado. Pode ser necessário aplicar um par de camadas de lustrador. Não se esqueça de aplicá-lo uniformemente. A aplicação periódica deste tipo de produto irá manter seu piso laminado brilhante.

Loading...

O que você precisa

  • Vinagre
  • Esfregão
  • Cera
Loading ...
Loading ...