Como pintar a parte externa de um trailer

Uma nova camada de tinta irá melhorar o visual do seu trailer

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Se quiser lembrar a aparência de quando comprou seu trailer após anos de uso e exposição aos elementos naturais, é preciso revesti-lo com uma nova camada de tinta. Pintar não somente irá tornar sua aparência nova, mas também irá ajudar a vendê-lo a um bom preço quando precisar.

Step 1

Inicialmente, é preciso preparar a parte exterior de seu trailer. Remova qualquer adesivo que esteja colado. Lave toda a parte de fora com água quente e detergente suave. Espere secar e utilize óleo de linhaça para remover resíduos de cola dos adesivos.

Step 2

Remova qualquer instalação externa, como aberturas ou dutos. Use fita e jornal para cobrir as áreas que você não quer pintar, que irá ajudar a não perder tempo na hora da pintura.

Step 3

Aplique uma camada de selador com um pincel largo, rolo ou pulverizador. Espere secar por aproximadamente três horas antes de aplicar outra camada.

Step 4

Passe uma camada de tinta que possui uma mistura de resina acrílica e uretano na cor de sua escolha. Utilize o mesmo método de aplicação do selador. Use uma cor que pareça com a original ou uma que combine com os acessórios. Aguarde a primeira camada secar completamente e verifique se é preciso uma segunda demão.

Step 5

Remova as fitas e os jornais do trailer. Coloque as instalações retiradas para pintura em seus lugares. Assim que terminar, seu trailer estará com um visual novo.

×