×
Loading ...

Como usar uma pistola de temperatura a laser

Termômetros infravermelhos (pistolas de temperatura a laser) são um meio de medir a temperatura de objetos que são muito difíceis ou perigosos de acessar de outra forma, usando um feixe de infravermelho para coletar a quantidade de energia transmitida, refletida e emitida de um objeto. Sensores eletrônicos na pistola convertem esses valores em uma medida de energia térmica do objeto (temperatura). Aponte em uma churrasqueira para determinar a temperatura das brasas, ou aponte-a para um buffet para garantir as condições de armazenamento corretas. Uma arma de temperatura pode realmente te dizer se uma calçada realmente pode fritar um ovo. Depois que aprender como usar o dispositivo, você vai encontrar muitos outros usos para avaliar a temperatura à distância.

Instruções

A pistola é muito útil quando não podemos usar um termômetro comum para medir a temperatura de um objeto (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Se a pistola de temperatura possuir escala em Celsius ou Farenheit, ajuste para a medida em Celsius.

    Loading...
    Termômetro com escalas Farenheit e Celsius (Burke/Triolo Productions/Stockbyte/Getty Images)
  2. Ligue a pistola no botão "power", se a sua pistola tiver um. Algumas pistolas só ligam ao apertar o gatilho.

  3. Mire o laser da pistola no local que você deseja medir a temperatura. Fique o mais próximo possível do objeto para ter uma medição mais precisa.

  4. Aperte o gatilho para ver a leitura de temperatura na tela digital do termômetro infravermelho.

Loading...

Aviso

  • Não aponte para objetos magnéticos ou que tenham uma superfície refletiva ou brilhante.
  • Não aponte a arma para a fumaça ou vidro. O termômetro irá medir a temperatura da fumaça ou do vidro, e não do objeto que está atrás.
  • Evite usar o termômetro em áreas de extremo calor ou frio próximas ao objeto que você deseja medir. Por exemplo, evite a utilização da pistola de temperatura em um congelador para determinar a temperatura do forno.

Referências

Loading ...
Loading ...