Como os pixels são convertidos em bytes
Quando uma pessoa fala em converter "pixels" em "bytes", ele não está falando sobre uma conversão literal. Ele está se referindo a um cálculo matemático que determina o tamanho de um arquivo de imagem a partir da resolução da mesma. Soa complicado, mas na verdade não é mais do que colocar alguns números fáceis de se obter em uma equação matemática.
Uma das duas peças de informação requeridas para o cálculo é a "resolução", que consiste na largura e a altura da imagem. A unidade de medida será em "pixels", que é uma abreviação de "picture elements" (elementos da imagem).
A segunda peça de informação necessária é a quantidade de cores por pixel da imagem, o que é chamado de "profundidade".
Dados gerais
Como regra, há 16 bits de tamanho de arquivo por pixel. Isso significa que há 8 bits por byte de arquivo, pois 2 bits são 1 byte. Ao igualar, obtém-se 2 bytes de informação de arquivo por pixel na imagem.
É fácil calcular a quantidade de pixels contidos na imagem. Você pode buscar isso na informação do arquivo de imagem com o qual está trabalhando, ou pode fazer os cálculos você mesmo. Por exemplo, uma imagem de 800x600 possui 800 x 600 = 480.000 pixels.
Cálculos
Agora, você pode fazer o cálculo e descobrir quantos bytes há na sua imagem. Esse valor é igual ao número de pixels multiplicado pelo número de bytes por pixel. Como já sabemos quantos pixels tem a imagem (480.000) e também sabemos que há 2 bytes de informação em um pixel, a equação resulta:
480.000 pixels multiplicados por 2 bytes por pixel
Isso dá um resultado final de 960.000 bytes. Lembre-se que essa equação pode ser realizada para um arquivo de qualquer tamanho, sem importar a quantidade de pixels contidos. Substitua apenas os números do exemplo pelos valores apropriados e faça o cálculo.
Mais Artigos
Sobre o Autor
Stephen Lilley is a freelance writer who hopes to one day make a career writing for film and television. His articles have appeared on a variety of websites. Lilley holds a Bachelor of Arts in film and video production from the University of Toledo in Ohio.