×
Loading ...

Planos para treino elíptico

Um equipamento de exercício elíptico é uma das peças mais versáteis que você pode comprar. Com apenas um destes, você pode trabalhar resistência, força e intervalo.

Um treinamento adequado e frequente trará os resultados esperados (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

Treino de resistência

Se você tem a intenção de usar o elíptico por mais de alguns minutos sem se sentir exausto, então este plano de treino pode ser o que você está procurando. Este é um ótimo programa geral para as pessoas que estão apenas começando. Inicie no seu próprio ritmo com o objetivo de aumentar a intensidade ao longo do tempo. Uma boa meta semanal é realizar este plano de exercícios de três a cinco vezes por semana. Cada sessão deve durar entre 30 e 60 minutos, dependendo do seu nível de experiência. Comece no nível 3 e vá ao nível 6 quando chegar à metade da sua sequência rotineira. Então, gradualmente, desça até voltar ao nível 3 para resfriamento. A execução deste treino ao longo do tempo aumentará sua energia e resistência.

Loading...

Treino com intervalo

O treino com intervalo é um excelente plano de treinamento cardiovascular. A maneira mais fácil de explicar um programa de treinamento intercalado é dizendo que ele tem muitos picos e vales. Depois de aquecer, vá para um nível 7 ou 8 por dois minutos, depois de volta para o nível 3 ou 4 durante cinco ou seis minutos. Você desejará se desafiar constantemente a ficar em um nível mais elevado por um longo período de tempo. Este plano irá construir a força e resistência ao longo do tempo. Um monitor cardíaco também é uma peça ideal de equipamento para ser utilizado para que você se certifique de estar em sua zona alvo.

Treino de fortalecimento

O plano de treinamento de fortalecimento é muito parecido com o treinamento de resistência, mas você isola determinados grupos musculares. Muitos elípticos têm alças para os braços, desse modo você usa de 5 a 10 minutos durante o seu programa para se concentrar mais em puxar e empurrar com os braços do que usar o elíptico com as pernas. Para trabalhar os músculos principais, você pode se inclinar para trás no elíptico ou dobrar mais para a frente para trabalhar grupos musculares diferentes. Para trabalhar as pernas, tente apenas usar os pés para empurrar e mover o elíptico e os braços em um movimento de corrida, como se estivesse com as mãos livres em uma bicicleta. Adicionando estes passos ao seu programa de exercícios você criará mais força em músculos específicos.

Treino para perda de peso

O plano de perda de peso é semelhante ao treinamento de resistência, exceto pelo fato de que você vai querer trabalhar em um nível mais leve por um longo período de tempo. O objetivo é queimar muitas calorias sem que você seja prejudicado. Por exemplo, se você trabalha no nível 2 por 60 minutos, vai ter queimado calorias durante um longo período de tempo sem desgastar-se. Trabalhar este programa de três a cinco vezes por semana ao longo de um ou dois meses ajudará você a perder peso de uma forma consistente.

Treino combinado

Uma das vantagens de trabalhar em um elíptico é que você pode combinar qualquer um dos planos de treinamento com o outro. Por exemplo, na primeira metade de sua sessão de treino você pode se dedicar ao treino de intervalo e, na segunda metade, ao treino de fortalecimento. A escolha é totalmente pessoal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...