Como plantar tâmara Medjool em casa

••• Visage/Stockbyte/Getty Images

As tâmaras Medjool são frutas grandes e doces produzidas pela tamareira Medjool (Phoenix dactylifera Medjool). Estas árvores majestosas são nativas do norte da África e são capazes de chegar a 30,5 m. Elas possuem uma fronde emplumada que atinge comprimentos de até 6 m. As árvores produzem frutas vermelhas ou laranja-amareladas suculentas quando crescem em climas com baixa umidade e solo úmido. As tamareiras Medjool prosperam quando são completamente expostas ao sol e plantadas na maioria dos solos.

Passo 1

Faça um buraco largo o bastante para acomodar as raízes da tamareira e profundo o bastante para que a planta fique na mesma profundidade em que estava anteriormente.

Passo 2

Coloque a árvore no buraco e cubra as raízes com terra. Molhe até que o solo fique bastante úmido.

Passo 3

Adicione uma camada de húmus ao redor da base da árvore para reduzir a necessidade de irrigação frequente e prevenir o crescimento de ervas daninhas.

Passo 4

Águe bem a árvore quando os primeiros 7,5 a 10 cm de terra estiverem secos durante os meses de primavera e verão. Forneça água apenas quando o tempo estiver muito seco durante o outono e inverno.

Passo 5

Alimente a árvore com fertilizante equilibrado a cada mês, desde o começo da primavera até o outono. Aplique o fertilizante na quantidade recomendada na embalagem.

Passo 6

Pode galhos que se formarem na base da tamareira para manter um único tronco. Estes galhos podem ser cavados e replantados em um novo local.

Mais recentes

×