Como plastificar cartazes

Os cartazes são utilizados para vários fins, tais como em salas de aula pelos professores, nos quartos privados por crianças e adolescentes, e em geral no cotidiano. Muitos dos materiais de cartazes não são feitos para aguentar o uso e o desgaste. No entanto, graças a uma invenção conhecida como máquina plastificadora, você pode fazer cartazes plastificados que durarão muito tempo.

Passo 1

Faça o cartaz que você quer plastificar. Use uma cartolina e faça o desenho à mão ou no computador e o imprima.

Passo 2

Ponha o cartaz dentro do envelope de plástico laminado. Pressione o botão de ligar a máquina e espere até que a luz indicadora dela acenda para mostrar que o equipamento está quente o suficiente para ser utilizado.

Passo 3

Selecione a velocidade em que você quer plastificar o cartaz. Ponha nas velocidades mais baixas para plastificar cartazes mais grossos como os feitos de cartolina ou de papel cartão. Os papéis finos, como folhas de ofício ou de caderno escolar, podem ser plastificados nas velocidades mais rápidas.

Passo 4

Coloque o plástico laminado no compartimento de alimentação da máquina e pressione o botão "Ligar". Segure o plástico e o cartaz para não deixá-los entrarem tortos na máquina. Pressione o botão "Parar" assim que terminar.

Mais recentes

×