Pneus ressecados são perigosos
Image by Flickr.com, courtesy of Saquan Stimpson
Rachaduras na lateral do pneu é uma condição causada pela oxidação dos componentes utilizados na fabricação do pneu. Embora fabricantes modernos utilizem um número de aditivos para prevenir, essas rachaduras podem afetar qualquer pneu não importa quão novo.
"Ressecado" vs rachaduras laterais
O termo "ressecado" aplica-se apenas a pneus antigos com base de algodão ou pneus radiais que estão fora de produção para as ruas por mais de 30 anos. A problema que se aplica aos pneus modernos é chamado de "rachaduras laterais".
Perda de pressão
Existe uma chance de 50% de que seus pneus com rachaduras percam pressão lentamente, através de um vazamento, antes que um problema catastrófico ocorra.
Falha de pressão
Essas pequenas rachaduras podem abrir rapidamente, liberando toda pressão do ar em um grande estouro sem qualquer aviso.
Separação
Rachaduras laterais podem levar a repentinas e grandes rachaduras na lateral, grandes o bastante para separar o pneu do aro.
Cenário de falha
O trabalho da lateral do pneu é absorver as variações da estrada, essas falhas irão ocorrer quando você estiver dirigindo em velocidade em ruas com imperfeições.
Mais Artigos
Possíveis causas de fumaça preta excessiva em motores a diesel→
Aquecedores a óleo elétricos explodem?→
Quais são as causas de um superaquecimento no compressor de um refrigerador?→
Quais as ameaças ambientais à tundra?→
Faça você mesmo um cocho de concreto para gado→
História do sistema de freio automotivo→
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Richard Rowe has been writing professionally since 2007, specializing in automotive topics. He has worked as a tractor-trailer driver and mechanic, a rigger at a fire engine factory and as a race-car driver and builder. Rowe studied engineering, philosophy and American literature at Central Florida Community College.
Créditos Fotográficos
Image by Flickr.com, courtesy of Saquan Stimpson