Como fazer um poleiro para papagaios

••• George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Papagaios são criaturas ativas, inteligentes, e que estão rapidamente se tornando popular no mercado de animais de estimação. Como crianças, eles precisam de tempo para sair de seus ambientes normais e brincar. Isso pode acontecer através de um poleiro, ou outro acessório para pássaros, na segurança da sua casa. Poleiros são encontrados em uma infinidade de formas, tamanhos e modelos. Eles podem acomodar praticamente qualquer tamanho de papagaio. O custo pode ser intimidante, mas a boa noticia é que você pode facilmente construir o seu. Muitos donos constroem estruturas dessas para seus pássaros usando PVC e faixas para animais.

Como construir um poleiro de papagaio

Passo 1

Desenhe ideias para o seu poleiro. Faça de acordo com o espaço disponível. Ele pode ser simples como um suporte único, ou complexo como com vários.

Passo 2

Diminua os tubos com o cortador de PVC. Corte-os de acordo com o plano feito no passo anterior.

Passo 3

Comece a montar a estrutura. Use as articulações de PVC para juntar os tubos. Essa é a parte divertida! Se quiser, você poderá modificar um pouco o seu modelo enquanto estiver juntando as partes.

Passo 4

Faça a estrutura de seu gosto. Logo que terminar, identifique as partes que o seu pássaro mais usará, e enrole com a faixa. Ela fará com que o papagaio não escorregue no tubo. Essas faixas são disponíveis em várias cores, então divirta-se misturando-as e combinando-as do jeito que quiser.

Passo 5

Certifique-se de que todos os tubos e articulações estejam bem encaixados. Assim que terminar o poleiro, mostre-o ao seu pássaro.

Mais recentes

×