Como polir as bordas de vidros

••• Visage/Stockbyte/Getty Images

Ao fazer cortes em vidros, é importante ser o mais preciso e mais limpo possível. Cortar com imprecisão ou pressa pode deixar suas bordas muito ásperas e quase impossíveis de alisar. No entanto, mesmo o corte mais cuidadoso pode deixar minúsculas lascas de vidro ao longo da borda ou um pouco áspera. Existem várias ferramentas disponíveis para polir o vidro, incluindo alicates grozing, pastilhas de diamante para alisamento, pedras carborundum e moedores de vidro.

Passo 1

Esfregue um pedaço de vidro descartado contra a borda. Isto não irá lascar o vidro e irá remover os pedaços maiores, a partir da borda.

Passo 2

Utilize um alicate grozing para remover pequenas lascas a partir da borda do vidro. Estes alicates têm mandíbulas serrilhadas que pode facilmente cortar as porções indesejadas.

Passo 3

Suavize as bordas com uma pedra de carborundum ou pastilhas de diamante de alisamento. A pedra funciona de forma mais eficaz em classes mais finas e a pastilha funciona de forma mais eficaz nas tarefas mais grosseiras. Pastilhas de diamante de alisamento devem ser mergulhadas em água antes do uso. Ambos podem ser usados ​​mais ou menos agressivamente e muitas vezes podem deixar um acabamento polido sobre a borda do vidro.

Passo 4

Muitas pessoas usam moedores de vidro para suavizar as bordas de um pedaço de vidro. Mova a broca ao longo da borda do vidro para dar o polimento.

Mais recentes

×