Como polir cristais de quartzo
Daniel Noval/Demand Media
Cristais de quartzo são cristais minerais comuns e bonitos, valiosos pela aparência interessante, beleza decorativa e propriedades espirituais, que alguns acreditam que eles possuem. Os cristais formados naturalmente têm facetas planas e lisas que ficam bonitas quando são polidas, um processo que você pode alcançar de forma eficaz em sua casa usando os mesmos métodos que para limpar superfícies de vidro.
Step 1
Lave o cristal. Se você tiver vários, limpe-os com um pouco de creme dental e uma escova com cerdas macias. Lave lentamente e com cuidado para evitar o desprendimento de cristais soltos. Tire a sujeira e partículas de poeira presas entre as bases dos pináculos do cristal e dentro das rachaduras e seções embutidas nos próprios cristais. Enxágue para remover o creme dental e a sujeira solta. Repita quantas vezes forem necessárias para limpar as pedras.
Step 2
Seque o cristal com uma toalha, um secador de cabelo ou naturalmente. Use uma toalha para ter um melhor brilho se você tiver um único cristal, pois se secar muitas pedras dessa forma os fios e fibras podem ficar presos nas bordas da pedra.
Step 3
Dê brilho no cristal com vinagre. Mergulhe uma das pontas de um cotonete em vinagre branco e esfregue cada lado das facetas da pedra. Acompanhe cada passada do cotonete úmido com uma passada na ponta seca para remover o excesso de líquido. Este processo removerá manchas de água.
Step 4
Lustre o cristal. Pegue outro cotonete completamente seco e use-o para polir os lados facetados para obter um forte brilho com um movimento firme e circular. Segure o cristal em uma mão com luva (para evitar impressões digitais) e mova a pedra para observar cada faceta captar a luz. Isso ajudará a notar se existem seções borradas ou manchadas que você precisa polir.
Sobre o Autor
Lauren Vork has been a writer for 20 years, writing both fiction and nonfiction. Her work has appeared in "The Lovelorn" online magazine and thecvstore.net. Vork holds a bachelor's degree in music performance from St. Olaf College.
Créditos Fotográficos
Daniel Noval/Demand Media