Como polir fórmica arranhada

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Balcões de fórmica arranhados frequentemente parecem sujos e sem conserto. No entanto, há produtos feitos para consertar arranhões de superfície. Depois que o dano for reparado, você pode polir o balcão para trazer de volta o brilho. Conserte qualquer tipo de dano ao balcão ao mesmo tempo para que o resultado dure. É particularmente importante colar áreas que estejam descascando ou soltas antes de polir.

Passo 1

Limpe bem o balcão com água, sabão e uma escova de limpeza. Depois, passe um desengraxante e seque com uma toalha. Remova a calafetação antiga em volta da tampa e perto da pia com um estilete. Verifique se há áreas descascando ou soltas e arranhões em todo o balcão.

Passo 2

Compre uma pasta de conserto de laminados de cor igual ao seu balcão. Este produto é vendido na maioria das lojas de materiais de construção e em lojas de materiais para cozinha. Aplique a pasta aos arranhões da superfície com a espátula. Coloque a pasta ao longo do arranhão e arraste a espátula em um ângulo de 45º em relação ao arranhão. Isso força a pasta para dentro do arranhado. Limpe o excesso com um pano.

Passo 3

Cole quaisquer laminados soltos usando o cimento de contato abaixo da borda do laminado. Aplique com um palito de dente para áreas pequenas e tome cuidado para não derramar por cima do acabamento do laminado. Deixe a cola e a pasta secarem por 12 horas.

Passo 4

Passe a cera para balcão. Prenda o pano de polimento à sua furadeira e passe em todo o balcão e no protetor da pia. A cera enche pequenos arranhões e devolve o brilho ao acabamento do laminado.

Passo 5

Passe a calafetação atrás da pia e na própria pia. Arraste um dedo enrolado em um pano úmido por cima da massa para alisar, e force bem para dentro das rachaduras.

Mais recentes

×