Como é pontuado o teste de TDAH na escala de Conners?
Os formulários reduzidos do sistema de escalas de avaliação revisadas de Conners (CRS-R) são usados para fazer uma avaliação rápida das características e comportamentos que indicam um distúrbio de déficit de atenção/hiperatividade. Antes de pontuar as escalas de avaliação, pais, professores e adolescentes com mais de 12 anos são convidados a dar sua opinião sobre os comportamentos de uma pessoa naquele momento. Os formulários originais protegidos por direitos autorais estão disponíveis à venda. Junto com o material vem um manual que fornece informações sobre a administração, pontuação e interpretação do CRS-R.
Classificação da pontuação
Os formulários reduzidos do sistema de escalas de avaliação revisadas de Conners (CRS-R) são simples de usar e de pontuar sem ajuda de outros equipamentos para cálculos. O perfil dos formulários é diferente e variam de acordo com quem estiver fazendo a observação. As classificações podem ser na forma da escala de autorrelato do adolescente e escala de avaliação de pais e professores. Os formulários são simples o suficiente para uma pessoa inexperiente usar e calcular. No entanto, a interpretação deve ser realizada apenas por um profissional de saúde mental especializado. Os formulários ficam alinhados um ao outro por meio de uma perfuração e um papel carbono transfere as respostas da primeira página para outra que tem uma tabela com a pontuação. O examinador fará um círculo em torno de um número, em uma escala de 0 a 3, considerando entre o examinado nunca teve certo tipo de comportamento ou se ele frequentemente age de tal forma. As respostas são transferidas por papel de carbono a uma folha com uma tabela que categoriza os comportamentos característicos do TDAH (transtorno de déficit de atenção com hiperatividade).
Pontuação e perfil
Assim que as avaliações forem transferidas para a tabela na página dois, copie os números circulados nas áreas em branco correspondentes dentro da mesma linha. Depois esses números serão colocados na parte inferior de cada coluna. São encontrados na terceira página do formulário reduzido os resultados brutos que serão convertidos para as pontuações T, de acordo com a tabela de perfil específica para a idade e sexo da criança a ser avaliada. A folha de perfil indica as escalas com base em uma amostra normativa das crianças separadas por faixa etária e sexo. Se os resultados indicarem valores além do padrão, é bem provável que a criança que está sendo avaliada tenha problemas de TDAH.
Recursos
Sobre o Autor
Brooke Nichols is a licensed professional counselor in Kansas and Missouri who has been writing since April 2009. She provides mental health services to consumers needing consultation for emotional and behavioral needs. Nichols educates families on these needs with a practice specializing in trauma and acute psychiatric care for children. She holds a master's degree in psychology from Antioch University Seattle.