Como fazer um porta quebra-cabeças de feltro

•••

É frustrante ter de recolher um quebra-cabeças quando você precisa utilizar a superfície sobre a qual ele se encontra. Um porta quebra-cabeças é uma ótima ferramenta para remover e guardar um quebra-cabeças em progresso. Você o coloca sobre a grande superfície do porta quebra-cabeças, e então o feltro pode ser enrolado com o quebra-cabeças dentro dele. Um tubo de suporte evita que o porta quebra-cabeças desmonte.

Instruções

Passo 1

Meça e corte o pedaço de feltro do tamanho desejado. Um porta quebra-cabeças é feito de acordo com o tamanho do quebra-cabeças e deve ser pelo menos 10 cm maior que o jogo totalmente montado em todos os lados.

Passo 2

Posicione uma caixa de papelão vazia ou uma bobina de papel de presente sobre o feltro. Meça e corte o tubo para ajustá-lo ao tamanho do feltro. Substitua o papelão por um tubo de PVC caso você pretenda utilizar o porta quebra-cabeças frequentemente. O PVC pode ser cortado no mesmo local em que é comprado.

Passo 3

Enrole uma extremidade do feltro em volta do tubo.

Passo 4

Fixe o feltro ao redor do tubo com alfinetes.

Passo 5

Remova o tubo do feltro fixado com alfinete. Costure o feltro, removendo os alfinetes conforme você o move sob a máquina de costura.

Passo 6

Recoloque o tubo dentro do feltro costurado. Enrole o feltro ao redor do tubo e prenda-o com elásticos grossos.

Mais recentes

×