Como congelar salame italiano
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
Sendo uma das maiores categorias de carnes secas, as linguiças semi-secas e secas (do tipo salame italiano) proporcionam a muitas pessoas uma forma nutritiva e saborosa de consumir carne. Comumente feitas de carne de porco ou de boi, elas são uma versão semi-seca de carnes curadas. A carne é cozida lentamente na fumaça, que seca parcialmente a carne. Em seguida, ela é combinada com várias especiarias e colocada na embalagem. Embora a maioria delas fique conservada (não precisando de refrigeração), congelá-la pode prolongar a data de validade desse alimento.
Step 1
Anote o prazo de validade contido na embalagem.
Step 2
Embrulhe um pacote aberto de salame firmemente em filme de PVC. Não é necessário esse processo para pacotes fechados de salame.
Step 3
Marque a data de validade na frente de um saco para congelador com um marcador permanente.
Step 4
Coloque o salame no saco e sele-o, espremendo todo o ar para fora. Ele pode durar de um a dois meses no congelador. Antes de consumir, descongele-o por 24 horas na geladeira.
Referências
Dica
- O salame fatiado pode não durar tanto tempo no congelador como os pedaços inteiros. Portanto, planeje adequadamente.
Advertência
- Não consuma o salame se a carne estiver com uma aparência acinzentada ou enrugada. Esses fatores indicam que ela queimou devido o congelamento e terá um gosto ruim se for consumido.
Sobre o Autor
Alyssa Ideboen has been writing professionally since 2005. She has contributed to several print and online publications, including "Lexington Woman" and "Global Business" magazines. Ideboen holds a Bachelor of Arts in business management and communication from Judson University.
Créditos Fotográficos
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images